Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Devocional -dias 3-4

Amadas bom dim de semana para vcs...
Muita paz e alegria....
Vou postar dois dias de devocional tá - Sábado e segunda,domingo fazemos na EBD,ok...
beijossssssss

Dia 3

Santos pedintes

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:7,8

Abençoar significa favorecer. Dar prazer. Trazer ale­gria. Trazer sucesso. Portanto, o homem que deseja, como Jabez, ser "mais ilustre do que seus irmãos" não diz: "Por favor, Deus, não os abençoes". Pelo contrário, ele ora: "Seja o que for que fizeres, Senhor, por favor, abençoa-me, e bastante!"
Vimos quanto nosso Pai anseia abençoar-nos, e até que ponto suas ricas provisões da graça estão à disposição. Mas, para receber essas bênçãos em sua plenitude, apenas uma coisa é necessária. Pense nela como a chave para o depósito das bênçãos: Temos de pedir.
Fiz uma pergunta simples a dezenas de milhares de pes­soas: "Você pediu a Deus que o abençoasse hoje?" Apenas uma em cem respondeu sim. Pedimos a Deus que abençoe o alimento. Por que não pedimos que ele nos abençoe?
Muitos me dizem: "Não entendo por que preciso pedir. Acho que já recebi todas as bênçãos espirituais a que tenho direito quando fui salvo. Que mais devo pedir?"
É verdade que algumas bênçãos vêm a nós automatica­mente. Em termos teológicos, quando nos tornamos filhos de Deus, ocorrem mais de trinta coisas no céu: Somos perdoa­dos. Tornamo-nos filhos de Deus. Recebemos o Espírito San­to. É-nos dada a vida eterna. E mais. Deus completa essas transações espirituais no momento da salvação — e elas são efetivas. Paulo falou dessas bênçãos quando se dirigiu aos efésios, dizendo-lhes que foram abençoados "com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1:3).
Mas as bênçãos vêm em metades. O que acontece na ter­ra a um cristão é a outra metade, e quase todas elas são bên­çãos em potencial.
Em outras palavras, Deus deseja que eu queira tanto suas grandes bênçãos que tome a iniciativa — pedindo-as — ou as perderei. Há um fio dourado que percorre as Escrituras e ini­cia-se no Éden. Deus coloca o melhor diante de nós, então pede que escolhamos. "Nada tendes, porque não pedis", ad­moestou Tiago. "Pedi", prometeu Jesus, "e recebereis".
É uma constatação que transforma a vida: A verdadeira vida de bênçãos pode ser minha... mas tenho de pedir.
Observei essa constatação estampar-se em centenas de rostos. Vi antecipação, estímulo, alívio. Para essas pessoas que crêem, um novo nível de existência de repente parece não apenas possível mas também real.
Mas no rosto de muitas pessoas vi tristeza e arrependi­mento. Por quê? Elas pensam nos anos desperdiçados. Sen­tem-se enganadas ou desencaminhadas. Compreendem subitamente o fato de que, por causa da própria ignorância ou inércia, ficaram presas à margem do grande plano de Deus para elas.
Como você se sente agora? Você deixou de receber o que era seu por direito? Para compreender o quanto perdeu, per­gunte-se: Nos últimos trinta dias, quantas vezes pedi a Deus espe­cificamente que me abençoasse? Sua resposta deve mostrar-lhe quanto do favor divino você perdeu ou recebeu. Por quê? Porque se não pediu, não recebeu o que vem apenas em res­posta ao pedido.
Mude sua vida hoje pedindo... e pedindo de novo. Deus está procurando hoje no planeta os Santos Pedintes. Ele quer dar a você seu destino maior. Ele quer preencher os vazios em seu coração pulsando de dor. Na verdade, ele o ama tanto que cada bênção é personalizada para sua necessidade, aben­çoando sua vida em determinado setor. Mas seu Pai não se intromete (você gosta de pessoas intrometidas?). Ele é cheio de graça. Ele quer que você decida o que realmente deseja.
Aos olhos dele, o próprio fato de pedir transporta você do comum para o "mais ilustre". Creio que hoje ele olha para você, com grande deleite e antecipação. Foi real para Jabez. E real para você. Pedir é o prelúdio de uma vida de milagres.

Meu diário de Jabez: Quais são os principais motivos que me levam a não pedir a Deus suas bênçãos?

***

Receber começa com pedir. Veja se não vai para o oceano com uma colher de chá. Pelo menos leve um balde para que as crianças não riam de você.
Jim Rohn

***


 

Dia 4

Deus ama os joões-ninguém

Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são.
1 Coríntios 1:26-28

Você já percebeu que Jesus geralmente era atraído às pes­soas que sentiam vazio na vida? E isso não aconteceu apenas algumas vezes, mas com freqüência. Perdedores e so­litários, doentes e aleijados, fracos e famintos — foram esses a quem ele veio buscar e a cujas necessidades atendeu. Esses foram os que ele escolheu para discípulos.
Quando você pensa nisso, percebe que Jabez não tinha nenhuma qualificação. Nos livros históricos, quero dizer. Ele com certeza começou a vida como um joão-ninguém em Is­rael. Sem fortuna. Sem posição social. Sem talentos especiais. Sem futuro promissor.
Seria de esperar que a menção de Jabez, então, sumisse entre as primeiras páginas da história judaica, junto com Ezer, Coz e Anube (e outros parentes dele mencionados apenas de passagem em 1 Crônicas). Mas vemos que a vida de Jabez terminou com significado, realização e honra.
A verdade é que Deus ama os joões-ninguém!
Você já ouviu falar de Agnes Bojaxhiu? Ela não se gra­duou, não se casou, nem possuía um carro. Em vez disso, passou a vida cuidando dos famintos, dos doentes e dos mo­ribundos nas ruas de Calcutá, sempre insistindo que sua vo­cação não era obra social, mas "pertencer a Jesus".
Você a conhece como Madre Teresa, ganhadora do Prê­mio Nobel e fundadora das Missionárias da Caridade. Sua postura curvada e o rosto alegre e enrugado tornaram-se um dos símbolos de fé ativa mais conhecidos do século XX. Hoje, a ordem que ela fundou cuida anualmente de 500 mil famí­lias famintas e 90 mil leprosos em todo o mundo.
Alguns anos antes da morte de Madre Teresa, um jorna­lista lhe perguntou:
— O que acontecerá, Madre Teresa, quando a senhora não estiver mais conosco?
— Creio que se Deus encontrará uma pessoa ainda mais inútil do que eu, fará coisas ainda maiores por meio dela — ela respondeu.
Talvez você se sinta uma pessoa indigna de qualquer tipo de bênção especial. Você vive seus dias sentindo-se vulnerá­vel e fraco (apesar de provavelmente ter aprendido a disfarçar isso muito bem). E você vai para a cama imaginando: Será que conseguirei algum dia?
Vou esclarecer sua confusão com suavidade. A resposta a essa pergunta é "Não". (A propósito, ela se aplica a todo ser humano.) Mas Deus tem grandes planos para os servos "inúteis".
Pare um pouco para pensar nesta espantosa verdade: Je­sus sente-se atraído por você! Ele gosta de ser necessário a pessoas como você e eu, absolutamente convencidas da pró­pria imperfeição, pessoas que sabem que sem a generosidade de Jesus, que não merecemos, não seríamos nem teríamos nada.
Você tem permitido que um sentimento exagerado de sua própria incapacidade ou status o afaste de uma vida abençoa­da? Você pode e deve deixar para trás essa armadilha do orgu­lho. O próprio fato de você estar realmente consciente de sua fraqueza e limitações o transforma em um candidato promis­sor do melhor que Deus oferece.
Desde tempos imemoriais, seu Pai o conheceu e amou. Ele não espera que hoje você controle sua vida. Ele espera que você caminhe até ele de mãos abertas e vazias.

Meu diário de Jabez: Senhor, obrigado por teres grandes planos para um joão-ninguém como eu! Eu imploro que derrames teu favor extraordinário sobre mim hoje. Faze-me lembrar das "coisas peque­nas" que desejas abençoar em minha vida.

***

Não podemos fazer grandes coisas; apenas pequenas coisas com grande amor.
Madre Teresa


Se você pensa que por ser pequeno demais não pode ser eficaz, nunca dormiu com um mosquito.
Betty Reese

***



Nenhum comentário:

Postar um comentário