Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Devocional - dia 8


Dia 8

Aumentando a produção

Pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
João 15:7,8

Imagine que o dedo de Deus desliza pela lista telefônica do céu. Ele começa pelo A, linha após linha, coluna após coluna, ele está procurando um nome que se destaca entre todos os seus queridos e remidos. E onde o dedo divino hesi­ta e pára?
Olhe atentamente. Parou onde está seu nome.
Por que creio nisso? Porque você avaliou sua vida um dia, talvez nem tanto tempo atrás, e disse: "Eu quero mais, Se­nhor. Eu quero mais de ti porque quero fazer mais para ti".
A segunda parte da oração de Jabez é o clamor do empre­endedor e pioneiro. Ele examina suas atuais circunstâncias e toma uma decisão: "Eu nasci para mais do que isso". E ora: "Por favor, ó Deus, alarga meu território!". A palavra território pode ser traduzida por litoral ou fronteira, dependendo da ver­são que você está usando. Em termos relacionados com a vida, significa os limites de sua influência, domínio ou responsabi­lidade.
Acho que podemos concluir com segurança que Jabez não estava apenas pensando em crescer por amor ao crescimento, ou em mais espaço à custa de outra pessoa, ou na promessa de dinheiro fácil. Por quê? Porque a Bíblia o chama de "mais ilustre". Para merecer um elogio desses, o pedido e as motiva­ções de Jabez deveriam estar em harmonia com os propósitos de Deus.
Mas Jabez, como um homem da terra, compreendia que a extensão de suas propriedades limitaria o que ele poderia fa­zer por Deus. Afinal, determinado pedaço de terra poderia abrigar apenas certo número de animais ou um tamanho de­terminado para plantio. Para aumentar sua produção, preci­sava de mais oportunidades.
Da mesma maneira que esse tipo de pedido de bênção poderia ser chamado de pedido santo em sua vida, o pedido a Deus de mais território poderia ser chamado de ambição santa. E esse tipo de paixão honra seu Pai.
Você consegue imaginar um gerente de armazém se abor­recendo se um funcionário dissesse: "Senhor, eu gostaria de fazer mais para transformar este lugar em algo realmente agra­dável ao proprietário"? Você poderia imaginar uma mãe fi­cando irritada com o filho que pergunta: "O que posso fazer para ajudá-la, mamãe?" Da mesma forma, quando você pede a Deus oportunidades maiores, ele responde com deleite e favor.
Pergunte-se: Estou pedindo a Deus mais para poder fazer mais por ele?
Deus está aguardando que cada um de nós tenha uma visão maior da vida — a visão que se harmonize com a dele — e que lhe rogue para que ela se realize. Para sermos mais fru­tíferos para Deus, precisamos de mais oportunidades. Preci­samos ver as oportunidades que já nos rodeiam e que constantemente não percebemos.
Não importa com que freqüência peçamos a Deus por esse tipo de "mais", podemos ter certeza de que ele ouve nos­sos pedidos com aprovação e planos de favor generoso.

Meu diário de Jabez: Quem estabeleceu as fronteiras de minha vida? As circunstâncias? Outras pessoas? Eu?

* * *

Por motivos que apenas ele conhece, Deus escolheu
operar por meio de homens e mulheres que estejam
dispostos a fazer sacrifícios por amor "àquilo" que ele
colocou em seus corações para fazer.
Andy Stanley

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário