Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Devocional - dia 6


Dia 6

O segredo da abundância

Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração.
Salmo 3 7:3,4

Muitos cristãos têm uma teologia transbordante de con­fiança, mas um coração cheio de desconfiança. Certa manhã eu estava mostrando a um grupo de homens como usar um diário de oração. Meu próprio diário estava sobre a mesa diante de mim, e folheei as páginas para mos­trar aos homens as orações que havia destacado como res­pondidas. Havia centenas delas. Um indivíduo corpulento, sentado no lado oposto da mesa, inclinou-se, agarrou o diá­rio e examinou-o com incredulidade.
— Não me diga que podemos orar pelas coisas que deseja­mos! — ele quase gritou.
— É o que estou dizendo — respondi. — Por que Deus desejaria que orasse pelas coisas que não deseja? Pense em algo que realmente deseja. Deus vai responder. Ele vai di­zer sim ou não. Se for errado ou prejudicial a você, ele vai dizer não. Se ele desejar lhe dar uma oportunidade para aprender algo importante, é possível que ele lhe diga sim.
Mas ele ficará encantado se você confiar nele o suficiente para pedir.
Eu o incentivo a apresentar todos os seus pedidos — espiri­tuais, emocionais e materiais — a Deus em oração. Conte com a confiança de que a natureza do Pai é ser fiel e generoso, sempre procurando o melhor para você. Ele quer lhe dar os desejos de seu coração. Com esse tipo de Pai, você não pode ser franco ou específico demais. Ele não vai repreendê-lo nem escorraçá-lo.
Grandes pedidos sempre começam assim — com confiança genuína. Afinal, você pediria ajuda a seu melhor amigo, não ao vizinho valentão. Você está convencido das motivações e do afeto de seu amigo por você. Tem bons motivos para crer que seu pedido será recebido com boa vontade.
Quando a confiança cria raízes no coração, você está pronto a dar o próximo passo ousado na vida abençoada. Eu o consi­dero o segredo da fartura de Jabez: Peça a ele que lhe conceda aquilo que ele deseja lhe dar.
Você é como a filha que se ajoelha diante do pai, de mãos estendidas, esperando. Quando o pai lhe pergunta o que ela deseja, sua resposta é simples:
— Estive pensando — ela diz, com um pouco de hesita­ção —, preciso de uma porção de coisas mas... mas o que mais desejo é o que você deseja realmente me dar!
Se a simples idéia de um pedido tão ousado e ilimitado lhe faz tremer, eu posso compreender. Coisas espantosas acon­tecerão quando você orar desse modo. Mas se tem medo de que Deus solte sobre sua cabeça exatamente o tipo de vida miserável que você teme, olhe de novo para seu Amigo. Ava­lie o caráter dele e seu amor por você. Lembre-se da lealdade para com você. Abandone todas as desconfianças infunda­das. Trema de emoção porque a vida sobrenatural de realiza­ção e influência pela qual esteve aguardando está prestes a acontecer!
O segredo da verdadeira abundância é desejar o que Deus deseja. Eu o incentivo a repetir esse segredo para si mesmo durante todo o dia. Que a verdade contida nesse segredo reorganize suas prioridades e transforme seu modo de pensar.
De própria experiência e de muitos outros, sei o que acon­tecerá quando você atingir essa parte de sua aventura com Jabez. Deus se mostrará tanto a você que sua confiança nele se desenvolverá com grande velocidade. Seus desejos se ali­nharão de maneira incrível com a vontade de Deus, e você identificará mais e mais os valores e propósitos divinos mara­vilhosos para você e o mundo dele.
Um dia você olhará para sua vida incrédulo e feliz. Perce­berá que ao longo do caminho desenvolveu o hábito da abun­dância. Por quê? Porque o poder de Deus para abençoá-lo e abençoar outras pessoas por meio de você liberou-se e cir­culou livremente em sua vida.

Meu diário he Jabez: O segredo da verdadeira abundância em minha vida é desejar o que Deus deseja. Que duas ou três coisas maravilhosas Deus deseja para mim?

***

O propósito de toda oração é encontrar a vontade de Deus e fazer dessa vontade nossa oração.
Catherine Marshall

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário