Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Devocional - dia 10


Dia 10

Avance com planejamento

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

Mais do que tudo, um sentimento de que já temos o suficiente em nosso prato impede-nos de pedir uma vida mais abundante. Por que pediria a Deus mais território?, pensamos. Não consigo nem administrar minha vida agora!
Lembro-me da dúvida estampada no rosto de Gerald quan­do tentava me convencer de que essa parte da oração de Jabez não funcionaria para ele. Gerald é gerente comercial de uma das maiores companhias dos Estados Unidos. De manhã à noite, divide seu tempo em segmentos de quinze minutos — e cada período é cumprido.
— Bruce, simplesmente não tenho mais tempo para dedi­car a nada — ele disse.
— Parece muito promissor — respondi, para grande sur­presa dele. — Vamos ver o que Deus pode fazer. — Então o desafiei a submeter sua agenda aos cuidados de Deus na pró­xima semana. — Peça a Deus que alargue suas fronteiras, e, Gerald, peça-lhe que lhe mostre ali mesmo na sua agenda onde possa percebê-lo!
Quando nos encontramos na semana seguinte, perguntei a Gerald se Deus já lhe dera um dia de vinte e cinco horas.
— Não, mas tive quase uma semana — ele disse, rindo.
Gerald então descreveu um progresso pessoal significati­vo. Por meio de uma utilização criativa da tecnologia, que não lhe ocorrera antes, pôde multiplicar de modo significati­vo sua eficiência. Além disso, durante o transcorrer natural do dia, entrou por acaso em conversas com colegas que pare­ciam orientados por Deus.
— Estou começando a crer que uma força sobrenatural deve estar operando em minha vida para adequar as coisas a uma agenda maior. Não tenho um tempo maior, mas Deus está me ajudando a utilizá-lo de maneira diferente — relatou.
Já sentiu que se tivesse realmente de "expandir suas fron­teiras", Deus teria de acelerar a vida já tão atribulada que você tem?
Você não é o único que pensa assim. Mas deveria saber que Deus tem maneiras totalmente diferentes de alargar sua influência e impacto. Posso assegurar que verá Deus operar em pelo menos três maneiras surpreendentes:
·                Descobrirá, como Gerald, que Deus arranjará circuns­tâncias e oportunidades mais estratégicas para você. Será como se Deus tivesse se tornado seu Planejador Principal.
·                Não terá horas a mais em seu dia, mas descobrirá ma­neiras mais eficazes de utilizá-las. O Espírito vai lhe mostrar como duplicar sua eficácia e criar oportunida­des nos momentos mais comuns. Caminhar pelo cor­redor no trabalho, telefonar a um amigo, participar de um evento na comunidade - tudo se transformará em oportunidades de jabez para ver Deus operando.
·                Perceberá que algumas fronteiras se expandem em de­terminadas áreas, ao passo que outras fronteiras se estreitam. As coisas que antes tinham maior impor­tância desaparecerão de sua lista de prioridades.
Peça ao Senhor que estabeleça os limites de seu tempo e suas circunstâncias hoje. Peça-lhe que sejam partidos e multi­plicados, da forma que ele fez ao menino que deu a Jesus os cinco pães e dois peixes.
Prepara-se para milagres. Afinal, ele já preparou uma vida extraordinária com antecedência para você começar hoje!

Meu diário de Jabez: De que maneira tenho deixado que o tique-taque do relógio abafe o rugido da eternidade?

* * *

Nunca diga a um jovem que uma coisa não pode
ser feita. Talvez Deus esteja esperando há séculos
por uma pessoa que desconheça a impossibilidade
de se fazer exatamente essa coisa.
John Andrew Holmes

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário