Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Devocional - dia 9


Dia 9

Qual é meu território?

Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.
João 4:3 5

Há pouco tempo uma mulher chamada Shannon, do Arkansas, que começou a fazer a oração de Jabez, me escreveu: "Recebi a oportunidade de testemunhar a maior número de não-crentes e simplesmente ajudar a mais pessoas aflitas do que em qualquer outro período desde que me tor­nei cristã". Em sua carta deixou claro que ela continuava no mesmo emprego, vivia na mesma família, e com toda a certe­za desempenhava as mesmas rotinas diárias. Mas de alguma forma sua vida mudara — tanto que concluiu: "Preciso come­çar a escrever um diário do que está acontecendo. Tenho cer­teza de que até mesmo eu vou me surpreender".
Shannon está buscando um novo território em sua vida, e Deus está respondendo. Talvez você fique imaginando o que "território" poderia significar em seu caso. Significaria acei­tar mais trabalho na igreja? Começar a pregar ao ar livre? Viajar a Zanzibar como evangelista? Talvez você não tenha nenhuma visão interior sobre como orar ou o que esperar.
Se você estiver se fazendo essa pergunta hoje, a resposta é simples e surpreendente. Seu território é o mundo inteiro. Jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai..." Então não se preocupe se está orando ou desejando algo que Deus não deseja. A vontade dele é tocar em todo o mundo. E você pre­cisa de mais território para fazê-lo.
Os homens e as mulheres que mais falaram de Deus no mundo imploraram-lhe países inteiros. Quando viajava sozi­nho para o Oriente, o missionário e pioneiro Hudson Taylor implorou: "Dá-me a China ou morrerei!" Por ocasião de sua morte, cinqüenta anos depois, o grupo missionário que Hudson fundou sustentava 849 obreiros que testemunharam mais de 125 mil chineses buscarem a salvação em Cristo.
Eu o incentivo a pedir a Deus que lhe mostre um ponto de entrada para "todo o mundo" hoje. Talvez sejam seus be­los filhos. Pode ser uma pessoa necessitada na vizinhança ou no trabalho. Talvez seja alguém de uma cultura diferente — do outro lado da rua ou do outro lado do globo terrestre. Pode ser toda uma nação.
O modo como você atinge seu "todo o mundo" provavel­mente lhe será único e exclusivo. Logo depois que Glenda, uma escritora de livros infantis de San Diego, começou a pe­dir que Deus expandisse suas fronteiras, tornou-se professora do Instituto de Literatura Infantil. "Deus realmente me aben­çoou! Para mim, escrever para crianças é uma maneira de amá-las com palavras", disse.
Veja novamente os testemunhos de Shannon e Glenda. Percebo duas palavras-chave. Para Shannon, é oportunidade.
Ela continua vivendo fielmente no Arkansas, mas está perce­bendo novas oportunidades — conversas, contatos, atividades que surgem de repente durante o dia. Para Glenda, vejo a pala­vra amor. Seus dons de escrever e ensinar são expressão de uma inclinação fundamental em sua vida — amar as crianças. Se você não tem certeza onde se encontra seu território maior hoje, faça duas perguntas simples a si mesmo:
1. Qual é a minha oportunidae negligenciada?
2. Qual é a minha paixão duradoura?
"Erguei os vossos olhos r vede os campos!", Jesus pediu. "Já branquejam para a ceifa." Deus sempre deseja começar com você agora. Ele não esta esperando que você se transfor­me em outra pessoa antes de ele poder usá-lo. Ele não está esperando que você vá para outro lugar.
O Pai o conhece intimamente, e lhe deu oportunida­des, paixões, interesses e habilidades estratégicas. São os pon­tos de partida de como ele deseja tocar o mundo por seu intermédio.

Meu diário de Jabez: Abre meus olhos hoje, Senhor, para ver a vida maior a que estás me chamando.

* * *

Todos nós vivemos sob o mesmo céu, mas não temos os mesmos horizontes.
Konrad Adenauer

* * *

A maioria das pessoas não corre o suficiente na primeira volta e descobre que tem a segunda a percorrer. Dê a seus sonhos todo o seu esforço e ficará admirado com a energia que brota de você.
William James

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário