Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Empunhando uma espada chamada “ATITUDE”



Uma coisa que sempre me chama a atenção são as atitudes de indivíduos que mudaram a historia ou fizeram historia, seja na vida pessoal como na sociedade. Essas pessoas possuíam algo em comum; a inconformidade com situações de prejuízo, opressão, ou injustiça. Uma coisa muito comum em nossos dias é vermos situações como essas e não fazermos nada para mudar. Parece que ficamos como que anestesiados e achamos que somos incapazes de promover mudanças significativas. Isto é um engano e uma mentira maligna. As Escrituras são recheadas de exemplos tremendos! Um destes é o caso de Samá. Vejamos a sua historia.
O nome Samá tem, no hebraico, o significado de “desolação”. No entanto, o jovem Samá desconhecia esse detalhe ou não lhe deu a importância devida. Houve um dia em que ele, sozinho na sua desolação, levantou-se corajosamente contra um bando de inimigos filisteus e de espada em punho defendeu o seu campo de lentilhas, produto de labor intenso durante meses. Nossa vida diária é recheada de constantes lutas. Algumas vezes atacamos o inimigo no seu próprio esconderijo; outras vezes temos de empunhar a espada para defender nossa causa frente a tentativa de invasão do inimigo que quer roubar os valores morais, espirituais ou materiais que o Senhor nos confiou. Tenha isso em mente. Há ocasiões em que você estará na defensiva; outras vezes, você terá que atacar os inimigos. A Bíblia diz que o jovem Samá plantou um campo de lentilhas; essa plantação consumiu muitos dias de trabalho e esforço e dedicação, numa época sem qualquer tecnologia; todo o serviço era feito manualmente. Ao amanhecer do dia lá estava Samá no seu campo de Lentilhas. O nome de Samá aparece uma única vez na Bíblia, empunhando uma espada e defendendo o que era importante para ele. Os filisteus, fortes guerreiros, eram as “pedrinhas” no sapato de Israel, resolveram invadir a cidade Lei e tomar posse da plantação. O povo diante da ameaça fugiu para longe empurrado pelo medo. Porem, o jovem Samá decidiu ficar e resistir à investida inimiga. Jogou com a própria vida. Pegou sua espada e esperou pelos invasores. Ele sabia quanto lhe custara semear as lentilhas. E Deus realizou grande livramento. Duro é chegar num lugar e todos estarem prostrados e mortos. Mas se houver um só de pé, então há esperança. Deus procura pessoas assim, que mesmo estando em perigo, empunham suas espadas e colocam-se em posição de defesa; quie preferem arriscar-se na luta; que decidem não entregar seu campo ao inimigo. Defenda sua fé, sua família, sua profissão, sua moral, sua igreja e aqueles que você ama, esse é o seu campo de lentilhas. Deus procura pessoas decididas a empunhar uma espada chamada “ATITUDE” e a confiar no poder que emana do seu santo nome! Que o Senhor te de coragem e te leve a ser alguém que muda historias através de atitudes.
Pos-se Sama no meio daquele terreno e o defendeu, o feriu os filisteus: e o Senhor efetuou grande livramento  (2Samuel 23:11-13)

                                                                                                                 Pr.Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário