Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Em tempos de crises?

Ler: Gênesis 26:1-33
 
24) Naquela noite o Eterno apareceu a ele e disse: -Eu sou o Deus de Abraão, o seu pai. Não tenha medo, pois eu estou com você. Por causa do meu servo Abraão, eu abençoarei você e farei que os seus descendentes sejam muitos.
25) Isaque construiu um altar ali e adorou ao Deus Eterno. Ele armou as suas barracas naquele lugar, e ali os seus empregados cavaram outro poço.
26) Certo dia Abimeleque saiu de Gerar e foi conversar com Isaque. Com ele foram o seu amigo Auzate e Ficol, o comandante do seu exército.
27) Isaque perguntou: -Por que é que vocês vieram falar comigo, se têm ódio de mim e até me expulsaram da sua terra?
28) Eles responderam: -Agora nós sabemos que o Deus Eterno está com você e pensamos que deveríamos fazer um trato com você, selado com juramento. O trato é este:
29) você não nos fará nenhum mal, assim como nós não fizemos nenhum mal a você. Nós fomos bondosos para você e deixamos que fosse embora em paz. Agora está claro que o Deus Eterno o tem abençoado.
30) Então Isaque preparou um banquete, e todos eles comeram e beberam.
31) No dia seguinte eles se levantaram bem cedo e fizeram o trato, e cada um fez o seu juramento. Isaque se despediu deles, e eles foram embora como seus amigos.
 
Heróis são formados em meio as crises. Isaque passou pela crise,Deus havia falado para ele que o levaria para um lugar bom,mais que enquanto isso ele deveria ficar em Gerar,ainda que em Gerar fosse terra de inimigo.
Isaque obedeceu.Porém vale ressaltar que como o Pai Abraão,ele como muitos de nós,que nos encontramos esperando a benção do Senhor,ele mentiu (V-7).Quero abrir um parenteses aqui para ressaltar que muitas vezes os filhos cometem o mesmo erro que seus pais.Precisamos ficar atentos enquanto pais para não errarmos e precisamos rejeitarr toda a maldição do passado.Mas voltando a Isaque, ele mentiu, atrasando assim a benção de Deus. Muitas vezes somos nós mesmos que causamos isso.O atraso. Porque em meio as crises, não podemos ficar a deriva.Precisamos ficar como Deus quer,a benção tá na persistência.Quando a situação estiver difícil não busque atalhos,saidinhas rápidas,PERMANEÇA! Ainda que o vento sopre.Como Abraão, obedeça,é melhor obedecer do que sacrificar. O que acontece muitas vezes é que no meio das crises acontecem coisas para distorcer a nossa visão.
Isaque ficou naquele lugar e mudou a geografia dali,ele não cavou poços pois seu pai já havia feito,porém foi preciso que ele desentulhasse os poços,e assim ele o fez.Você está preparada para desentulhar poços? Dá trabalho,demora um pouco,mais é preciso. Ele prosperou e o homem que o expulsou das suas terras foi ter com ele.Reconheceu  o Deus que Isaque servia.Aleluia!!! Em meio as crises tem pessoas te olhando,até os que se levantam contra vc. E como vc tem se portado? Qual tem sido tua atitude? Eles enxergam Deus em vc? Isaque conseguiu isso,ele errou,foi perdoado.
A sua atitude durante a crise determina seu futuro!! E mais ainda Isaque pode preparar um banquete para o seu inimigo.
 
Salmo 23:5- Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.
 
Então amada permaneça firme,fique como Deus quer que vc esteja!
Sua atitude determina seu futuro!!
Que o Senhor nos ajude a passar pelas crises e mais ainda que sejamos aprovadas.Pois Ele sempre está conosco,é só ouvirmos a sua voz e obedecermos.
 

2 comentários:

  1. Oi Jaqueline, lindona. Linda reflexão! Adoro seus posts.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. OI amada...
    Lindo blog, e a reflexão tbm....amei...Beijos

    ResponderExcluir