Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A dor das Pérolas!!!!



Geralmente estamos com pressa, totalmente aprisionados pelo relógio em nossos pulsos. Em um dia surgem exigências que só poderiam ser cumpridas em uma semana.

Faça um pequeno teste agora. Pegue uma caneta e anote quais das situações abaixo conseguem deixar você irritado: Engarrafamentos, portas rangendo, interrupções, longas filas, pneus furados, prazos de entrega, pessoas que não param de falar, incompetência, cobranças, vizinhos barulhentos, preços abusivos... E por aí vai!

Algumas dessas coisas conseguem deixar você irritado, de mau humor?

Tudo isso faz com que o medidor da nossa pressão interna suba rápido demais, e não demora muito para... BUUM!!!! Explodirmos!

Você talvez não consiga ver isso, mas isso nos ajuda a lembrar de que Deus é quem está no comando do nosso dia, e não nós. Quando Ele trabalha para obter uma sábia e ponderada distribuição de tempo e um planejamento inteligente de cada dia, está primeiramente preocupado com o desenvolvimento do nosso caráter.

Deus provê crescimento através da maturidade, observando o cultivo das qualidades que nos fazem imitadores de Cristo. E um dos métodos prediletos do Senhor nos treinar é através do ajuste à irritação.

Quer uma boa ilustração? A ostra e sua pérola!

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia.

Com a entrada dessa irritação externa, todos os recursos do interior da pequena e sensível ostra se dirigem ao local e começam a liberar fluídos de cura, que são especialmente preparados para atuar nessa situação.

A irritação é constantemente atacada e recoberta com o material, e a ferida, curada, se transforma em uma pérola. Nenhuma outra gema tem uma história tão fascinante.

É por isso que a pérola é um símbolo do estresse – uma ferida curada... uma pequena e preciosa jóia concebida através da irritação, nascida da adversidade, criada pelos ajustes.

Se não houvesse um ferimento, uma irritante interrupção, não haveria nenhuma pérola. Algumas ostras nunca são machucadas, e aqueles que procurarem jóias dentro delas só encontrarão um vazio.

Cubra suas irritações, mágoas, com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas 'ostras vazias', não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor ou a irritação em amor.

Fabrique pérolas você também! Os grãos de areias vêm, mas sem eles não haveria pérolas. Assim também é durante nossa vida, em algum momento seremos invadidos, por problemas, angústias, dúvidas, tristezas, dores. Impossível evitar que aconteça.

Mas que possamos ter força para transformar a dor em algo positivo e superar os obstáculos para produzirmos as nossas pérolas. Podemos fazer o melhor de nossas dores.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, já produziu uma pérola.

Provavelmente foi isso que J. B. Phillips visualizou quando parafraseou Tiago 1:2-4:

“Meus irmãos, quando todos os tipos de pedras entrarem em suas vidas, não se ofendam como se elas fossem intrusas, mas deem-lhes boas-vindas como amigas! Entendam que elas vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança. Mas permita que o processo continue até que sua resistência esteja plenamente desenvolvida. Só assim você descobrirá que se tornou um homem (e mulher) com um caráter amadurecido.”

Não seria surpresa se nossa morada celeste tivesse, em sua entrada, portões de pérolas! Aqueles que o atravessarão não precisarão de explicações. Esses são aqueles que foram feridos, machucados e responderam à dor da irritação com a pérola do ajuste.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller
 

Boa noite!!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ceder



Ceder
Letícia Thompson

Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?
O mundo não acaba quando nos enganamos; ele muda, talvez, de direção.
Mas precisamos tirar partido dos nossos erros.
Por que tudo teria que ser correto, coerente, sem falhas?
As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar!
Dói no orgulho, principalmente.
E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói.
Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.
Mas não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente.
E nem obrigatoriamente certo.
Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.
Às vezes acertamos, outras erramos.
E somos normais assim.
Então, numa discussão, numa briga, pare um segundo e pense: "e se eu estiver errado?"
É uma possibilidade na qual raramente queremos pensar.
Nosso "eu" nos cega muitas vezes.
Nosso ciúme, nosso orgulho e até, por que não, nosso amor?
Não vemos o lado do outro e nem queremos ver.
E somos assim, muitas vezes injustos tanto com o outro quanto com a gente mesmo, já que nos recusamos a oportunidade de aprender alguma coisa com alguém.
E é porque tanta gente se mantém nessa posição que existem desavenças, guerras, separações.
Ninguém cede e as pessoas acabam ficando sozinhas.
E de que adianta ter sempre razão, saber de tudo, se no fim o que nos resta é a solidão?
Vida é partilha.
E não há partilha sem humildade, sem generosidade, sem amor no coração.
Na escola, só aprendemos porque somos conscientes de que estamos lá porque não sabemos ainda; na vida é exatamente a mesma coisa.
Se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar.
E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos?
Eu duvido.
Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar.
Somos bem mais resistentes do que julgamos; a própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e sobretudo.
Nunca duvide do seu poder de sobrevivência!
Se você duvida, cai.
Aprenda com o apóstolo Pedro que, enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas começou a afundar quando sentiu medo.
Então, afundar ou andar sobre as águas?
Depende de nós, depende de cada um em particular. Podemos nos unir em força na oração para ajudar alguém, mas só esse alguém pode decidir a ter fé, força e coragem para continuar essa maravilhosa jornada da vida.



Bom dia!!!

OLá amadas do Pai e também minhas.....
Ontem fui na aula inaugural, eu e meu esposo do "Casados para Sempre",serão 14 semanas de ensinamento,conheço ja este trabalho e estava querendo muito fazer,pois amo investir em relacionamento.Sabe tive muitos problemas com meu casamento,afinal são 18 anos .E não é fácil ser casada e ainda bem casada.Ontem falei com uma amiga,as pessoas estão acostumadas com casamentos medíocres(desculpe,mais me refiro a coisas medianas,sabem na média),mais o que Deus tem e quer para nós é algo além,profundo,grandioso,quer que sejamos felizes sempre.E eu vivi muito tempo no casamneto mediano,ás vezes pior ainda,mais graças a Deus que hj não vivo mais isso.Mas para isso depende de uma coisa, ATITUDE!
Muitas vezes queremos viver a nossa vontade, e não a do Pai. Deus faz milagres e opera quando pedimos,porém é necessario que vivamos a Sua vontade. Nossa carne,nosso cotidiano,o mundo,nos faz ir por lugares que não fazem parte da vontade de Deus para nós,e muitas vezes estamos sofrendo,pedindo algo para nosso casamento e não conseguimos,porque queremos a nossa vontade.
Em Mateus 8 1-3,Jesus cura um leproso, interessante é que o leproso fala para Jesus: Senhor,se quiseres,podes purificar-me.
E Jesus diz,quero e ele fica limpo. Essa é avontade do Pai, opera milagres!
Mas quantas vezes não procuramos saber qual é  a vontade do Pai,e vivemos a nossa própria vontade,e ainda reclamamos,não to feliz,to vivendo me arrastando. È amadas , para vivermos a vontade do Pai,é preciso renúncia,sacrifício,submissão e obediência.
Estáis dispostas? A Palavra nos garante que se OBEDECERMOS comeremos o melhor dessa terra. Chega de viver na mediocridade,nada de medianos,o Senhor pode e quer te levar a lugares mais altos,mais para isso você precisa optar: a vida ou a morte,a benção ou a maldição (medite em Deuteronômio 28,inteiro!).
Então é isso,vou parar por aqui,mais continuarei em outro post.
Obedecer é melhor que sacrificar!!! Não se acostume com o mediano,existem lugares mais altos,só depende de nós.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

vale a pena ler e meditar.

Boa tarde!!! Como foi o fim de semana? O meu foi bom graças a Deus. Ontem foi niver do meu amado esposo,teve um almocinho para a família  e um bolinho.
Hoje aqui no Rio o tempo ta nublado,pedindo só para deitar e dormir,mais não podemos ,estamos a trabalhar né.
Quero dividir com vcs umas frases que li,achei muito interessantes e sei que preicsamos sempre lembrar de frases ditas por pessoas que fizeram a diferença e cujo suas vidas são exemplos para nós. Assim foi Martim Luther King,viveu pouco tempo apenas 40 anos,mais deixou  palavras que nos encorajam.

Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Sonho com o dia em que a justiça correrá como a água e a retidão, como um caudaloso rio.

Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter.

Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos.

É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que nada fazer.

Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.

O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.


Trechos do famoso discurso pronunciado por Martin Luther King
pouco antes de ser assassinado

 


sexta-feira, 19 de agosto de 2011



Bom fim de semana!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que em nós há de ser revelada.
 A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus”.
Rm 8:18-19.
Porque amadas sempre que ouvimos esse versículo ouvimos só a primeira parte?
Porque nos traz consolo.
A segunda parte traz confronto!!!!! Faz nós sairmos da nossa zona de conforto e nos confrontarmos com o mundo o qual Deus disse que não deveríamos nos conformar com ele. Esse versículo nos fala que há uma expectativa de Deus sobre nós,seus filhos.Temos superado suas expectativas? Há muito para nós ,reservado mais espera a nossa revelação. A revelaçõa de quem somos, somos filhos ou pedintes? Como temos nos portado?
Aguarda ansiosamente! Isto não é maravilhoso?! Parece um paradoxo. Mas não é. Pense num noivo esperando sua noiva no casamento. Imagine os pais de uma criança que está para nascer. Lembre-se de como era ser uma criança na manhã de Natal. Espera ansiosamente! Isto é o que a criação, tão cheia de decadência, desastre e morte, está fazendo! E o que a criação está esperando tão ansiosamente? Nossa transformação e revelação como filhos de Deus triunfantes e gloriosos.
Alguns crentes não têm conseguido fazer diferença alguma nessa sociedade! As pessoas tem esperado ardentemente por uma resposta nossa a sua necessidade de ver a glória de Deus, mas nós não conseguimos impactar ninguém porque não sabemos qual é o verdadeiro e eterno propósito do Senhor, planejado para nós!

Temos apenas convencido as pessoas sobre Jesus, que respondem positivamente aos “apelos” motivadas pelas promessas de uma vida diferente, cura, bençãos, etc(isso lota as igrejas), mas mudança verdadeira não há porque, quem olha para os cristãos, não vê o poder transformador de Jesus, que nós pregamos!

Temos sido um povo triste. Nossa alegria é aparente. Criamos clubes de convivência social ao redor de templos confortavelmente construídos, nos acostumamos a estar lá duas vezes por semana, onde nos confraternizamos, ouvimos uma “boa mensagem” de um homem que se diz o emissário de Deus na terra, mas não irradiamos o verdadeiro amor aos outros, pilar do plano divino, e sobre o qual discursamos tão bem.
A amadas não sei quanto a vcs, mais Deus tem requerido muito mais de mim e eu quero como Isaías dizer: Eis-me aqui Senhor! Envia-me a mim!
Vou parar por aqui mais sei que Deus quer falar mais ainda  a mim e a vc!
Tenha um lindo fim de semana, que o Senhor ministre na sua vida e na de seus familiares,que te leve a ter novas experiências com Ele.
Pense nisso!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que vc fica observando??

Repassando, desconheço autoria
 

 
“Quem fica observando o vento, não plantará, e quem fica olhando para as nuvens, não colherá”. Eclesiastes 11:4
A maneira de concretizar algo começa fazendo o que você pode fazer, onde você já está e com aquilo que você já tem. É muito fácil apresentar desculpas para não agir. “Se eu apenas tivesse mais horas no dia. Se apenas eu tivesse um trabalho melhor.” “Se eu apenas pudesse encontrar a pessoa certa.” Porém, desculpas não trazem nada de valor. Você tem de mudar o seu “SE” por “EU VOU”. “Eu vou fazer um melhor uso do meu tempo.” “Eu vou trabalhar a fim de aprimorar a minha carreira.” “Eu vou desenvolver relacionamentos saudáveis e ser feliz”. Escreva uma mensagem a anexe em um lugar que sempre olhe que diz: “Eu posso...Eu quero...Eu vou conseguir...Eu já consegui pela graça de Deus e do Espírito Santo”,  as palavras tem poder e eu creio que elas se realizarão em minha vida e na sua também. Portanto, declare palavras positivas todos os dias e risque da sua vida as palavras negativas.


As suas circunstâncias só irão mudar quando você implementar esforço e disciplina para que elas melhorem. Comece onde você está. Você tem tudo o que você, basicamente precisa para alcançar o que você deseja. Pare de apenas sonhar e tão somente desejar. Com a graça e direção de Deus, associada com um melhor uso do seu tempo, com uma melhor concentração de energia, as coisas irão acontecer! E melhor ainda: você ficará feliz em ver o resultado. Vá em frente, enfrente o seu medo!


Você está esperando pelas condições perfeitas para só então seguir em frente? Se você está seriamente pensando em ser bem sucedido, comece a agir hoje. Se você está esperando por aquelas perfeitas condições, você vai esperar para sempre e nada, absolutamente nada, será feito. Pare de observar o vento, faça hoje tudo o que estiver ao seu alcance para que seus objetivos possam ser alcançados. Deus está ao seu lado para lhe dar a força que você precisa para seguir em frente e ser um vencedor!

Um dia de grandes feitos para você ao lado do Deus todo poderoso que ele possa fazer o impossível acontecer a sua vida!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A alma e a botija



Era uma vez um rei que enviou seu servo numa longa jornada: “Vês esta estrada, meu servo? Seguirás por ela sem te desviares. O reino para onde te envio está no final dela. Na tua jornada levarás esta botija, a qual entregarás ao rei daquele reino.”
Assim, conforme foi ordenado, partiu o servo, levando a preciosa botija – obra-prima do oleiro. A estrada se perdia de vista. Atravessava vales e rios. Algumas vezes percorria o alto dos montes, outras vezes o fundo dos vales. Havia trechos ladeados de árvores que proporcionavam refrescante sombra, mas havia outros áridos que eram fustigados pelo sol.
Passados muitos dias, o servo encontrou uma caravana de ciganos. Estes insistiram e acabaram por convencê-lo a seguir com eles. Logo o servo aprendeu a arte de trapacear nos jogos de sorte e de mentir, fingindo ver na palma da mão o destino de crédulos incautos.
Enganado e enganando, o servo não viu o tempo passar. Um dia, como a acordar de um pesadelo, lembrou-se da ordem do rei e foi procurar a botija.
Achou-a jogada, empoeirada e com muitas trincas. Tomou-a e voltou para a estrada. Mas não por muito tempo!
Entre os vadios, o servo adquiriu o desleixo e a indolência. Bastou encontrar a primeira subida no caminho para abandonar outra vez a estrada, procurando desbordar a montanha por um atalho.
Assim fazendo, acabou por se deparar com uma cidade onde um templo idólatra estava sendo construído.
O servo que aprendera também a ganância e o amor ao dinheiro, aceitou ajudá-los em troca de um bom salário.
O templo demorou anos para ser terminado. Durante este tempo, ele passou a seguir os costumes locais e se tornou como um deles. Entregou-se ao pernicioso culto aos ídolos e às práticas e costumes pagãos. Adquiriu novos vícios e prostituiu-se como era tradição daquele povo.
Com o passar do tempo, tornou-se fraco e doente; miserável e abatido. Perdeu tudo que tinha e foi desprezado e expulso da cidade.
Na sua miséria, lembrou-se da botija e da ordem do rei. Sentiu que a única chance, a botija, cuja trincas eram agora rachaduras, estava completamente abandonada. Havia perdido todo brilho e beleza.
Trôpego e cansado, o servo retomou a estrada.
Agora pelo caminho já não havia ciganos que se interessassem por ele, ou alguém que lhe desse um serviço. O servo era feio e velho, doente e fraco.
Com sacrifício, chegou finalmente ao reino. Vendo os majestosos portões, o primeiro sentimento que teve foi de remorso, perdera tanto tempo por nada.
Imediatamente procurou o rei e lhe contou sua história. Entregando-lhe a botija disse, “Majestade, eis a botija! Estou velho e cansado e nada tenho na vida. Rogo-te que me concedas a recompensa para que descanse em paz.”
O rei abriu a botija e verificou que ela estava completamente vazia.
“Pobre homem”, disse o rei, “nada tens para receber, pois tua recompensa era o fino e valioso ouro em pó que havia dentro da botija e que tu deixaste cair pelas trincas e rachaduras. Essa botija representava teu corpo e o ouro que havia nela, a tua alma. Deixando o caminho que devias percorrer, adquiristes males e vícios, trincando teu corpo com o pecado e a doença, tal qual a botija envelhecida.
As virtudes da tua alma, o amor e a bondade, a fidelidade e a obediência ao teu Senhor, foram sendo levadas da tua alma, assim como o ouro foi derramado da botija, e não podias perceber.
Hoje não tens recompensa. Está vazia a tua botija como vazia está a tua alma.”
Igualmente o Senhor nosso Deus deu a cada um de nós uma botija de barro que nos veste a alma preciosa e eterna.
Ao deixarmos o caminho do Senhor para trilhar o caminho do pecado e dos vícios, perdemos as virtudes da alma assim como a botija quebrada deixa cair pelo caminho o ouro em pó que lhe confere o valor.
Sábio é o homem que guarda sua botija, preservando a sua alma. Terá sempre um precioso tesouro do qual virá paz, alegria e a recompensa final: nossa salvação em Jesus!

Dica de leitura.



Olá amadas boa tarde!!
Bem, não sei se já perceberam,mais eu amo ler!!! Tenho alguns livros ,bem menos do que gostaria de ter,mais já li muitos.E uma ferramenta que descobri são os livros que podemos baixar grátis,claro que não é a mesma coisa do que ler ao vivo,eu gosto de marcar as coisas importantes,kkkk,mais vale a pena,dá para imprimir,eu mesma já imprimi 2. E o bom é que vc pode ler em qualquer lugar a qualquer hora. Quem trabalha pode ler na hora do almoço e por aí vai....
Então segue abaixo o link da biblioteca cristão que tem vários livros disponíveis.
Existem muitos outros sites é só procurar.
Bem divirta-se lendo e que sirva de amadurecimento para a sua vida.

Na oração falamos com Deus; na Bíblia e na  boa leitura é Deus quem nos fala .




terça-feira, 16 de agosto de 2011


   
Já decidi: não quero um deus que funcione segundo minhas expectativas.
Não quero um deus que funcione de acordo com minhas orações.
Não quero um deus que funcione de acordo com a minha noção de justiça.
Não quero um deus que funcione a partir das minhas chantagens religiosas e minha birra espiritual.
Não quero um deus que funcione na solução dos meus problemas, para me arranjar um emprego, para curar meu filho, para me ajudar a realizar meus sonhos.
Não quero um deus que funcione toda vez que me coloco para cultuá-lo e ouvir Sua palavra.
Não quero um deus que funcione à base da manivela da minha prática religiosa e de minha limitada piedade.
Não quero um deus que funcione para aliviar minha mente estressada e meu coração carregado dos cuidados deste mundo.
Não quero um deus que seja à minha imagem e semelhança.
Rejeito este relacionamento utilitário com Deus. De olhar para Ele como uma máquina de abençoar pessoas. Como essas máquinas de refrigerante que a gente encontra nas lojas de conveniência. Uma máquina que, para funcionar, precisa das moedas da oração, da leitura da bíblia, do jejum, da participação regular nas atividades da igreja, do exercício constante e rígido para manter a santidade e não pecar, e assim por diante. Não quero um deus conveniente.
Rejeito esse evangelho que diz que Deus irá me abençoar apenas quando eu fizer determinadas coisas corretamente, que irá amar-me mais se eu tiver determinadas atitudes, que irá escolher-me para coisas importantes se meu coração estiver perfeito em sua presença.
Não quero um deus que funcione a partir de mim mesmo. Esse não é o deus verdadeiro, mas sim o resultado frágil do meu próprio egoísmo, que lá no fundo busca um deus que lhe sirva para todos os fins.
Não, não quero um deus para funcionar. Hoje eu quero um Deus para me relacionar, para conhecer na intimidade, para reconhecer Sua soberania e submeter-me aos Seus propósitos. Quero um Deus para adorar, para amar, para me entregar, ainda que em minha vida as coisas não funcionem como eu gostaria . Quero um Deus para crer e manter-me fiel, ainda que isso implique em permanecer enfermo, desempregado, ou viver outras circunstâncias contrárias.
Não estou procurando funcionalidade, mas relacionamento. Talvez o mesmo relacionamento do filho pródigo com seu pai (Lc 15). Um relacionamento baseado na graça e no amor do Pai, o qual, em todo o tempo, manteve aberta a porta do abraço e do beijo.
Quero ter com Deus o relacionamento de Arão, cujo privilégio foi ouvir do próprio Deus: “Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles nenhuma porção terás,: eu sou a tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel.” (Números 18:20).
Já decidi: esse será o grande alvo da minha vida!

 Fonte : Aline da Cunha

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vale a pena assistir.

O Retrato da mulher biblica.

Quando tudo despedaça, qual perfume você exala?

por Max Lucado
A pergunta de Davi não é a nossa? Quando tudo o que é bom se despedaça, o que os justos podem fazer? Quando aviões perfuram torres fortes, quando chamas coroam nossa fortaleza, quando cidades sacodem e as pessoas sucumbem, o que podemos fazer?

Ainda estamos esperando que iremos acordar. Ainda estamos esperando que vamos abrir um olho sonolento, balançar a cabeça com cara de travesseiro e pensar "Cara, que sonho!". Mas não vamos. Porque o que vimos não foi um sonho.

Foi indizível, impensável, mas não foi um sonho. Pessoas morreram mesmo. Prédios caíram mesmo.

E nós estamos tristes. Estamos tristes pelas pessoas inocentes que morreram, pelos seus filhos que não os verão mais, por seus cônjuges que terão que enterrá-los. Nós sofremos a perda da vida.

Mas nosso sofrimento vai ainda mais fundo. Quando nos enlutamos pela morte de pessoas, nós nos enlutamos pela morte de uma imagem. Assim como o horizonte da cidade está alterado para sempre, também estará a nossa visão do mundo. Nós pensávamos que éramos intocáveis, impenetráveis.

Com a perda de vidas inocentes vai a perda da própria inocência. Talvez devêssemos saber melhor, mas não sabíamos.

Então, o que podemos fazer? "Quando tudo o que é bom se despedaça, o que podem fazer os justos?"

Curiosamente, Davi não responde sua pergunta com uma resposta. Ele responde com uma declaração: "O Senhor está no seu santo templo. O Senhor está no seu trono no céu".

Este ponto é infalível: Deus não é afetado pelas nossas tormentas. Ele não é detido pelos nossos problemas. Ele não é atingido por esses problemas. Ele está no seu santo templo. Ele está sobre o seu trono no céu.

Edifícios caíram, mas Ele não. O negócio de Deus é mudar a tragédia em triunfo.

Ele não fez isso com José? Veja-o na prisão egípcia. Seus irmãos o haviam vendido; a mulher de Potifar tinha se deitado com ele. Se alguma vez um mundo desabou, foi o de José.

Ou considere Moisés, cuidando de rebanhos no deserto. É isso que ele pretendia fazer com a sua vida? Difícil. Seu coração bate com sangue judeu. Sua paixão é conduzir os escravos, então por que Deus o mantém conduzindo ovelhas?

E Daniel. E Daniel? Ele estava entre os melhores e mais brilhantes jovens de Israel, o equivalente às melhores graduações do nosso país. Mas ele e toda a sua geração estão sendo levados para fora de Jerusalém. A cidade está destruída. O Templo está em ruínas.

José na prisão. Moisés no deserto. Daniel em cadeias. Esses foram momentos escuros. Quem poderia ver qualquer coisa boa neles? Quem poderia saber que o José prisioneiro estava a uma promoção de tornar-se o José Primeiro Ministro? Quem teria pensado que Deus estava dando a Moisés quarenta anos de treinamento no deserto no mesmo deserto por onde ele conduziria o povo? E quem teria imaginado que Daniel, o cativo, seria em breve o Daniel conselheiro do rei?

Deus faz coisas assim. Ele fez com José, com Moisés, com Daniel, e, mais do que todos, ele fez com Jesus. Os seguidores de Cristo viram na cruz a inocência assassinada. A bondade assassinada. A torre de força do céu foi perfurada. Mães choraram, o mal dançou, e os apóstolos tiveram que querer saber: "Quando todas as coisas boas se despedaçam, o que fazem os justos?"

Deus respondeu sua pergunta com uma declaração. Com o estrondo da terra e com o rolar da rocha ele lembrou que "O Senhor está no seu santo templo; o Senhor está no seu trono no céu".

E hoje nós devemos nos lembrar: ele ainda está. Ele ainda está no seu templo, ainda sobre o seu trono, ainda no controle. E ele ainda transforma prisioneiros em príncipes, cativos em conselheiros e sextas-feiras em domingos. O que ele fez então, ele ainda fará.

Cabe a nós pedir que ele faça.

Quero também dividir com vcs essas frases que li.

"Há muitas "plantas" só de nome, pois delas não se desprendem aromas de sentimentos santos ou de atos piedosos. O mesmo vento sopra tanto no cardo como na planta aromática, mas só uma delas espalha doces perfumes.
Às vezes, Deus envia severas rajadas de provação sobre seus filhos, para desenvolver as graças que estão neles. Assim como as tochas brilham mais quando agitadas de um lado para outros; assim como o zimbro desprende mais doce perfume quando é atirado nas chamas, também muitas vezes as qualidades mais ricas de um crente só aparecem sob o vento norte do sofrimento e da adversidade. Muitas vezes são os corações moídos que desprendem o aroma que Deus gosta de sentir."
E agora palavras minhas:

José,Daniel,Moisés, e outros: Jó,Abrão,Paulo. E nós também,eu e vc. Também passamos por esses momentos,momentos que pensamos que não resistiremos.Porém são nesses momentos que precisamos decidir: Qual perfume iremos exalar?
Estamos sendo moldados pelo Pai. O ferro é moldado em altas temperaturas, mares bravos é que formam bons marinheiros. Somos provados para sermos aprovados.
E sua atitude decidirá como vc saíra e quando vc saíra. E aí vc tem o desafio de Exalar o bom perfume de Cristo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bom dia, como vai?


 Certa feita, em um desses dias de caos nos aeroportos, depois de passar um bom tempo na fila do check-in, fui atendido por uma jovem que parecia não estar muito satisfeita.
Assim que cheguei ao balcão e percebi sua expressão, cumprimentei-a com um efusivo “Bom dia, como vai?” (como normalmente faço).
E passando os olhos por toda aquela confusão, respondeu com certo sarcasmo:
- Em relação a que?
E instintivamente eu lhe disse:
- Em relação às pessoas que estão desempregadas, que não têm onde morar, que não têm o que comer, que foram abandonadas, que não têm saúde para trabalhar, como vai?
Ela me olhou por alguns segundos, sorriu e respondeu:
- Estou muito bem. Obrigado por me lembrar disso.
A partir daquele momento aquela jovem mudou a sua forma de encarar o seu dia e toda aquela situação.
A vida é muito curta para ser pequena. Ainda que existam várias situações que nos desagradam, existem muitas outras que nos alegram, entre elas o fato de estarmos vivos, porque aqueles que já morreram são os únicos que não podem fazer mais nada por suas vidas. Se você está lendo este texto, você é um privilegiado.
A motivação é uma escolha. Estar motivado é escolher o bom humor, que ativa o sistema imunológico, em vez do mau humor, que atrai doenças e afasta as pessoas. É escolher a gratidão ao invés da lamentação, porque ninguém suporta ficar muito tempo perto de uma pessoa que vive se lamentando da vida. É escolher viver o hoje ao invés de se prender ao passado ou viver preocupado com o amanhã. Estar motivado é escolher calma e tranquilidade ao invés do estresse e nervosismo. É escolher estar na correria do mundo, mas não trazer essa agitação para seu mundo e para o seu lar. É escolher a compreensão em vez do julgamento, o perdão ao invés da mágoa, a doçura ao invés da amargura e rispidez. É escolher ser feliz sem temer, de vez em quando, passar por momentos tristes em vez de ser triste e de vez quando passar por momentos felizes. É escolher olhar a situação de vários ângulos, e encontrar e preferir um ângulo positivo. É escolher levar alegria e amor aos outros. Estar motivado é escolher viver com um propósito, ao invés de simplesmente existir.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Espírito de Deus tem ciúmes de mim e de ti.....

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4:5

Ouçam:




E lembre de viver como o Senhor quer e não como vc quer..



Bom dia!!!!!!!!!



Em tudo podemos ver e sentir Deus,é só estarmos atentos,Ele nunca nos deixa só.
Dia de muiiiiiiiiiiiiiiiiitas alegrias,distribua sorrisos......


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Empunhando uma espada chamada “ATITUDE”



Uma coisa que sempre me chama a atenção são as atitudes de indivíduos que mudaram a historia ou fizeram historia, seja na vida pessoal como na sociedade. Essas pessoas possuíam algo em comum; a inconformidade com situações de prejuízo, opressão, ou injustiça. Uma coisa muito comum em nossos dias é vermos situações como essas e não fazermos nada para mudar. Parece que ficamos como que anestesiados e achamos que somos incapazes de promover mudanças significativas. Isto é um engano e uma mentira maligna. As Escrituras são recheadas de exemplos tremendos! Um destes é o caso de Samá. Vejamos a sua historia.
O nome Samá tem, no hebraico, o significado de “desolação”. No entanto, o jovem Samá desconhecia esse detalhe ou não lhe deu a importância devida. Houve um dia em que ele, sozinho na sua desolação, levantou-se corajosamente contra um bando de inimigos filisteus e de espada em punho defendeu o seu campo de lentilhas, produto de labor intenso durante meses. Nossa vida diária é recheada de constantes lutas. Algumas vezes atacamos o inimigo no seu próprio esconderijo; outras vezes temos de empunhar a espada para defender nossa causa frente a tentativa de invasão do inimigo que quer roubar os valores morais, espirituais ou materiais que o Senhor nos confiou. Tenha isso em mente. Há ocasiões em que você estará na defensiva; outras vezes, você terá que atacar os inimigos. A Bíblia diz que o jovem Samá plantou um campo de lentilhas; essa plantação consumiu muitos dias de trabalho e esforço e dedicação, numa época sem qualquer tecnologia; todo o serviço era feito manualmente. Ao amanhecer do dia lá estava Samá no seu campo de Lentilhas. O nome de Samá aparece uma única vez na Bíblia, empunhando uma espada e defendendo o que era importante para ele. Os filisteus, fortes guerreiros, eram as “pedrinhas” no sapato de Israel, resolveram invadir a cidade Lei e tomar posse da plantação. O povo diante da ameaça fugiu para longe empurrado pelo medo. Porem, o jovem Samá decidiu ficar e resistir à investida inimiga. Jogou com a própria vida. Pegou sua espada e esperou pelos invasores. Ele sabia quanto lhe custara semear as lentilhas. E Deus realizou grande livramento. Duro é chegar num lugar e todos estarem prostrados e mortos. Mas se houver um só de pé, então há esperança. Deus procura pessoas assim, que mesmo estando em perigo, empunham suas espadas e colocam-se em posição de defesa; quie preferem arriscar-se na luta; que decidem não entregar seu campo ao inimigo. Defenda sua fé, sua família, sua profissão, sua moral, sua igreja e aqueles que você ama, esse é o seu campo de lentilhas. Deus procura pessoas decididas a empunhar uma espada chamada “ATITUDE” e a confiar no poder que emana do seu santo nome! Que o Senhor te de coragem e te leve a ser alguém que muda historias através de atitudes.
Pos-se Sama no meio daquele terreno e o defendeu, o feriu os filisteus: e o Senhor efetuou grande livramento  (2Samuel 23:11-13)

                                                                                                                 Pr.Marco Antonio

Em tempos de crises?

Ler: Gênesis 26:1-33
 
24) Naquela noite o Eterno apareceu a ele e disse: -Eu sou o Deus de Abraão, o seu pai. Não tenha medo, pois eu estou com você. Por causa do meu servo Abraão, eu abençoarei você e farei que os seus descendentes sejam muitos.
25) Isaque construiu um altar ali e adorou ao Deus Eterno. Ele armou as suas barracas naquele lugar, e ali os seus empregados cavaram outro poço.
26) Certo dia Abimeleque saiu de Gerar e foi conversar com Isaque. Com ele foram o seu amigo Auzate e Ficol, o comandante do seu exército.
27) Isaque perguntou: -Por que é que vocês vieram falar comigo, se têm ódio de mim e até me expulsaram da sua terra?
28) Eles responderam: -Agora nós sabemos que o Deus Eterno está com você e pensamos que deveríamos fazer um trato com você, selado com juramento. O trato é este:
29) você não nos fará nenhum mal, assim como nós não fizemos nenhum mal a você. Nós fomos bondosos para você e deixamos que fosse embora em paz. Agora está claro que o Deus Eterno o tem abençoado.
30) Então Isaque preparou um banquete, e todos eles comeram e beberam.
31) No dia seguinte eles se levantaram bem cedo e fizeram o trato, e cada um fez o seu juramento. Isaque se despediu deles, e eles foram embora como seus amigos.
 
Heróis são formados em meio as crises. Isaque passou pela crise,Deus havia falado para ele que o levaria para um lugar bom,mais que enquanto isso ele deveria ficar em Gerar,ainda que em Gerar fosse terra de inimigo.
Isaque obedeceu.Porém vale ressaltar que como o Pai Abraão,ele como muitos de nós,que nos encontramos esperando a benção do Senhor,ele mentiu (V-7).Quero abrir um parenteses aqui para ressaltar que muitas vezes os filhos cometem o mesmo erro que seus pais.Precisamos ficar atentos enquanto pais para não errarmos e precisamos rejeitarr toda a maldição do passado.Mas voltando a Isaque, ele mentiu, atrasando assim a benção de Deus. Muitas vezes somos nós mesmos que causamos isso.O atraso. Porque em meio as crises, não podemos ficar a deriva.Precisamos ficar como Deus quer,a benção tá na persistência.Quando a situação estiver difícil não busque atalhos,saidinhas rápidas,PERMANEÇA! Ainda que o vento sopre.Como Abraão, obedeça,é melhor obedecer do que sacrificar. O que acontece muitas vezes é que no meio das crises acontecem coisas para distorcer a nossa visão.
Isaque ficou naquele lugar e mudou a geografia dali,ele não cavou poços pois seu pai já havia feito,porém foi preciso que ele desentulhasse os poços,e assim ele o fez.Você está preparada para desentulhar poços? Dá trabalho,demora um pouco,mais é preciso. Ele prosperou e o homem que o expulsou das suas terras foi ter com ele.Reconheceu  o Deus que Isaque servia.Aleluia!!! Em meio as crises tem pessoas te olhando,até os que se levantam contra vc. E como vc tem se portado? Qual tem sido tua atitude? Eles enxergam Deus em vc? Isaque conseguiu isso,ele errou,foi perdoado.
A sua atitude durante a crise determina seu futuro!! E mais ainda Isaque pode preparar um banquete para o seu inimigo.
 
Salmo 23:5- Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.
 
Então amada permaneça firme,fique como Deus quer que vc esteja!
Sua atitude determina seu futuro!!
Que o Senhor nos ajude a passar pelas crises e mais ainda que sejamos aprovadas.Pois Ele sempre está conosco,é só ouvirmos a sua voz e obedecermos.
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ABCDário da Mulher que serve ao SENHOR

Amar ao SENHOR como a pecadora que ungiu os pés de Jesus
(Lc 7.37-47).

B
endizer ao Senhor por seus benefícios, como Débora depois da vitória
(Jz 5.1,3).

Confessar a Cristo como Salvador, ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).

D
ar ao SENHOR de nossos bens para a obra do Senhor, como Suzana
(Lc 8.3)

E
nsinar a Palavra de Deus aos meninos, como Lóide e Eunice
(2 Tm 1.5).

F
iar-se nas promessas do SENHOR, como Joquebede, mãe de Moisés
(Êx 2.3,20).

G
lorificar ao SENHOR em seu corpo, em seu espírito, como Maria, a
Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).

H
ospedar os servos do SENHOR em nossa casa, como a Sunamita
(1 Rs 4.8-10).

I
nvocar o Nome do SENHOR em toda circunstância, como Ana, mãe
de Samuel (1 Sm 1.2).

J
untar-se com o povo do SENHOR para adorá-lo, co-mo Lídia, a
vendedora de púrpura (At 16.13-15).

L
ouvar ao SENHOR por Sua Salvação, como Miriam, irmã de Moisés
(Êx 15.21).

M
ostrar aos outros o amor do SENHOR, como a dia-conisa Febe
(Rm 16.1,2).

N
egar a si mesma e deixar tudo para servir ao SENHOR, como Rute (Rt 1).

O
ferecer nossa casa para culto de adoração ao SENHOR, como Áfia,
esposa de Filemon (Fil 1.2).

P
regar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem,
como Trifena e Trifosa (Rm 16.12).

Q
uerer antes de tudo agradar ao SENHOR, expondo a vida, como Priscila
(Rm 16.3,4).

R
eceber os favores do SENHOR com gratidão e suas provações com
paciência, como Noemi (Rt 1 e 2).

S
ervindo aos santos com amor, assim como ordenou o SENHOR
(Ef 5.13c)

T
rabalhar com fervor para a obra do SENHOR, como Pérsida (Rm 16.12).

U
sar de todos os dons e atitudes que o SENHOR nos tem dado para
glorificar Seu Nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como
Dorcas (At 9.36).

V
er em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria,
irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe (João 2.3-5).

X
ale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar.
O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal ao SENHOR
e cumprimento dos mandamentos.
Que hoje cada mulher segundo o coração do SENHOR, possa guardar Sua
Palavra no coração e consagrar sua vida ao serviço do SENHOR.

Z
elar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).