Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Devocional- Amor


Ontem foi dia dos amigos,e como o texto que a Cris enviou,foi só um motivo para lembrarmos e amar-mos os nossos amigos.Foi o que eu disse ontem na festa da amizade. Que o que importa é a lembrança de que vc tem um amigo,só que amar é uma decisão,amar alguem que não está tão próximo tem que ter disposição no coração.
E hoje em dia o que mais tem faltado é isso,estamos cansados de tantas coisas,trabalho,escola,casa,igreja,que acabamos muitas vezes não querendo nos relacionar,porém quando sim, temos essa disposição de amar,vale apena! È  tão bom saber que fazemos a diferença na vida de alguém que somos um referencial!! Melhor ainda, estaremos cumprindo o mandamento do nosso Pai.
Tal qual a Lua
Leitura Bíblica:
I João 4:7-12
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço (I João 2:10)
Quinze vezes aparece a idéia de amor nos seis versículos da nossa leitura; em média duas vezes e meia cada um! Alguma dúvida sobre o assunto desse texto? Possivelmente seja a maior concentração de amor em toda a Bíblia. Em todo o caso, é até mais do que no famoso “hino do amor” em I Coríntios 13. Neste, Paulo mostra como nada da vida valerá alguma coisa se não for movido pelo amor. O amor é o valor por excelência (pois é: valor mesmo não é dinheiro, que surpresa!). Aqui, porém, João vai á raiz e mostra a própria natureza do amor: o que Lee é - e ele afirma que o amor não é nada menos do que Deus mesmo: Deus é amor! Vale à pena repetir, ele não diz que Deus tem amor, mas que é amor. Agora podemos entusiasmar-nos com essa grandiosidade, mas, pensando bem, ela é um pouco grande demais para nossa mente limitada. Por isso João explica como o seu amor se expressa: pela disposição de entregar o que se tem de mais precioso em benefício de alguém (ecos de João 3:16, aquele versículo que de certo modo resume toda a mensagem da Bíblia – caso você não o conheça, não deixe de conferir). Já no versículo em destaque hoje, João mostra o brilho do amor quando diz que amar é estar na luz. Quem ama, ilumina seu ambiente, clareia os relacionamentos, evita tropeços, dá segurança e conforto. Pouca coisa é tão assustadora como a escuridão – e por isso João insiste tanto na importância de praticarmos o amor. Bem entendido, não uma paixão qualquer, mas o amor diretamente da fonte, da comunhão com Deus, que nos amou primeiro ao dar seu próprio Filho em nosso favor. Sem essa fonte, nada teremos.
O amor não vem de nós, mas assim como a lua ilumina a noite e supera o terror da escuridão porque reflete a luz do sol, o amor de Deus quer irradiar-se por meio de nós para o bem do mundo em que vivemos – mas é preciso expor-se a ele. – 
Você mostra que conhece a Deus amando os outros.
Oração: Ensina-nos Pai amarmos como Tu amas,que possamos refletir a tua imagem!! amém
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário