Pages

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crescimento espiritual


“A conversão tira a pessoa do mundo e a Santificação tira o mundo da pessoa!”

Quando há este divisor de águas em nossa vida espiritual, começamos a viver uma constante busca pela vontade de Deus. Desta forma, vamos subindo degraus em direção ao entendimento do plano de Deus; para que assim, possamos entender a nossa participação nele. A isso chamamos de jornada espiritual!

Se começamos a viver o cristianismo de forma correta, o crescimento será uma conseqüência inevitável. O começo e a forma da jornada sempre serão elementos que poderão nos conduzir ao progresso espiritual, ou não.
Ao longo da nossa jornada, é necessário identificar um progressivo acréscimo da essência de Deus em nosso ser, para que possamos avaliar se de fato, aconteceu genuíno crescimento espiritual. Crescer espiritualmente significa dizer que estamos em contínuo processo de recebimento da vida de Deus em nosso interior, ou seja, a essência de Deus cresceu em nós, a despeito de qualquer coisa.

À medida que damos lugar a Deus em nossas vidas, através de cada despojamento que fazemos, recebemos mais  de sua vida . Este princípio eterno sempre vai conduzir todo o nosso progresso espiritual. Ao abandonar tudo que é necessário, seremos reconhecidos como discípulos de Jesus.

Deus anseia que estejamos vazios. Se existir um recipiente ilimitado, o Espírito dispensará um encher ilimitado. Portanto, devemos orar para que ele cave mais fundo em nós, e tenha mais espaço em nosso interior. Precisamos buscar não o encher, mas o esvaziar! O encher é de total responsabilidade do Espírito, enquanto o esvaziar é a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário