Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quem vc conhece?

 
"De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios" (Romanos 5:6)

Nos anos 1800, em Londres, um menino queria ouvir o grande evangelista americano D. L. Moody, que havia ido à cidade pregar. O menino cruzou a cidade de Londres sem alimentos e sem sapatos adequados, arriscando a própria vida. Após uma longa viagem, ele finalmente chegou à grande igreja onde Moody iria falar.

Enquanto se dirigia até a porta, um senhor de idade que trabalhava ali lhe fez uma careta e perguntou: "O que fazes, rapaz?"

O menino disse: "Eu estou indo ouvir o grande evangelista D. L. Moody".

"Não desse jeito! Você está imundo. Vá embora!"

O menino ficou arrasado. Sentou-se na escada, chorando, quando então um carro preto parou em frente da igreja. Dele saiu um homem robusto. Ele avistou o garotinho triste nos degraus e perguntou: "Meu jovem, o que está errado?"

O menino respondeu: "Eu vim aqui para ouvir o grande pregador D. L. Moody, mas ele não vai me deixar entrar na igreja."

"É mesmo?" o homem disse. "Então apenas me dê sua mão, e eu verei o que posso fazer para ajudá-lo."

E então o menino estendeu a sua mão pequena e suja até a mão grande e limpa do homem. O homem levou-o pelo corredor central, passando pelo senhor que não o havia deixado entrar. O grandalhão deixou o menino se sentar em um assento da primeira fila e depois se aproximou do púlpito. O homem em questão, é claro, era D. L. Moody.

Aquele garoto, por si só, não poderia entrar na igreja, mas quando segurou a mão de Moody, entrou pela porta da frente. O mesmo acontece conosco, por causa de Jesus. Estamos imundos em nossos pecados, e Ele toma nossas mãos sujas em suas mãos limpas e nos leva à primeira fila dos assentos de seu palácio.


2 comentários:

  1. Tthatthy31.10.11

    Como é bom ler mensagens que renovam o nosso ânimo. Obrigada por ser este instrumento Jaquenilda da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. MIga que mensagem linda!! Realmente, segurando nas mãos Dele, poderemos passar em qualquer lugar, seja no vale dos problemas, seja nas ruas de ouro da Jerusalém Celestial! Obrigada por compartilhar este texto maravilhoso!!

    ResponderExcluir