Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que define quem você é?


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
II Co 5:17

Leia também: Fp 2: 5-11, Sl 139: 13-15,  I Jo 3:1-2, I Pe 2:9.

Em que se baseia a sua identidade, qual é o alicerce?
O que define quem você é?
Na medida em que o Senhor é conhecido, essas respostas vão sendo respondidas. Não são as circunstâncias exteriores na vida do cristão que definem sua identidade. Uma identidade em Cristo saudável se sustenta na revelação de quem Jesus é e de Sua obra na Igreja. Quando as pessoas começarem a entender quem são em Deus, grande parte de seus problemas vai acabar. O sucesso no Reino é estar no centro da Sua vontade. Ele quer construir em cada um a identidade que Ele reservou para Seus filhos.
“Jesus teve a Sua identidade sustentada no Seu relacionamento com o Pai e por isso Ele era capaz de desempenhar qualquer papel: o de rei sem se ensoberbecer, o de servo sem se sentir humilhado.

Lembre-se: “O que você é define o que você faz. O que você faz é fruto do que você é.” A identidade de alguém é constante independente do lugar onde está ou do momento vivido. Então, o que devem ser os cristãos? Discípulos de Jesus.

Amadas cheguei quase agora do salão de beleza aqui de perto,dei uma corrida lá para fazer minhas unhas, e como vcs sabem salão é lugar de conversas ,eu confesso que não falo muito não,deixo que elas falam e como falam....então a manicure estava conversando com a cabelereira,e num certo ponto entraram no assunto de crentes.Uma começou falar que nas igrejas estão cheios de pessoas falsas, que ja foi mais saiu por causa das fofocas,a outra falando que perto da casa dela,a igreja fica pegando parte do terreno dos vizinhos e por aí vai.... e eu olhando para elas e pensando??? o que falar? como proteger o nome da igreja? na realidade não tem como, e fiquei calada.
Fiquei triste,pois é assim que o mundo tem visto o povo de Deus.Como fofoqueiros,ladrões,falsos,e muito mais. Então me pergunto qual é a nossa identidade? O que somos nós aqui na terra? Somos como todos?
Não,não somos!!!!!!!!!!!!! Somos embaixadores do Reino de Deus, estamos nesse mundo mais não pertencemos a esse mundo!! Então não temos que ser semmelhantes aos ímpios e sim a Deus.
Não podemos ser pedras de tropeço para que o próximo vá a igreja,precisamos ser exemplo como Cristo foi,ser referenciais, de amor,de paz,de perdão,de prosperidade,de família,de santidade,se Cristo esteve aqui e foi isso tudo,nós também conseguimos,basta que nunca esqueçamos da nossa identidade,de quem realmente somos!!
Pois um dia daremos conta,de tudo que ouvimos e não executamos!!
E lá do céu o Senhor nos vê. E o que Ele tem visto?

Genesis 1:26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...

Então que sejamos Luz onde estivermos e semelhantes a Cristo o Santo!!!


com amor..................



Um comentário:

  1. Tthatthy1.9.11

    Vc é o bom perfume de CRISTO. É jóia rara.

    ResponderExcluir