Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Só mais um pouco....

Só mais um pouco...

“Lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a fez fecunda.” (Gn 30.22)

Raquel era esposa de Jacó, um dos homens usados por Deus para formação de seu povo. Toda mulher naquela época tinha um papel importante; gerar filhos. Afinal só assim a família cresceria. Mas a bíblia conta que Raquel não conseguia engravidar e por isso vivia triste.
O sonho daquela mulher parecia longe de se realizar. Tudo indicava que ela era estéril e jamais poderia se mãe. Apesar da aparente impossibilidade, Raquel recorreu a Deus várias vezes em busca de um milagre. Mas o tempo passava e a situação não mudava.
Perceber que outras mulheres geravam vários filhos com facilidade, machucava profundamente Raquel. Lidar com a vergonha do fracasso lhe causava dor. Então, diante do silêncio de Deus, se desesperou e começou a procurar formas próprias para resolver o seu problema. Ela já não suportava mais viver naquela condição.
Todos nós temos um pouquinho de Raquel nas nossas vidas. Temos um sonho e acreditamos que só o Senhor pode realizá-lo. Mas em alguns momentos deixamos a ansiedade nos dominar e passamos a agir por conta própria. A precipitação pode colocar tudo a perder. Portanto não se prenda ao que os teus olhos vêem. Mesmo que tudo pareça impossível,confie e espere pela resposta daquele que nunca deixou de trabalhar por você.
Raquel não conseguia entender os planos de Deus. Nada é por acaso,havia um motivo para aquela “demora”. O que Deus tinha para fazer não era qualquer coisa. Raquel não gerou “qualquer” criança, o menino que saiu do seu ventre era especial.

“Ela concebeu, deu á luz um filho e disse: Deus me tirou o meu vexame. E lhe chamou José(...)” Gn 30.23-24

José foi escolhido entre todos os filhos de Jacó para ser governador do Egito e salvar o povo da fome que atingiu a nação por sete anos. Deus tinha preparado o melhor para Raquel.

Então não se preocupe com a aparente demora. Deus vai se lembrar de você e agir na hora certa. O tempo determinado pelo Senhor é o melhor para a tua vida.

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3:9
Só mais um pouquinho...

4 comentários:

  1. oieee- vim te visitar e te oferecer um cartão - Um toque .Fique bem, fique na paz.San

    ResponderExcluir
  2. Oie..passando pra te oferecer uma lembrancinha..Um toque (está na postagem de hoje) com o meu carinho e amizade-San
    Esse é outro, viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim fazer uma visitinha pra te oferecer o selo do dia internacional da mulher e deixar um beijinho-San

    ResponderExcluir
  4. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir