Pages

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ocupadas demais para o conforto.

Mais um trecho do livro que estou lendo:
Como ter o coração de Maria no mundo de Marta.
 
Ocupados demais para o conforto
 
A autora e professora Cyntia Heald afirma: "Escolhemos o grau de intimidade que temos com Deus." As únicas limitações á presença de Deus em nossas vidas  são as mesmas impostas por nós _ desculpas criadas para evitar que sejamos cheios com a medida de Deus.
A desculpa de Marta era o dever. Ela deveria limpar e cozinhar. Pensava que não tinha  tempo  para sentar-se aos pés de Jesus.
Talvez a sua justificativa seja o trabalho ou as crianças. Ou, assim como eu,talvez sua única desculpa para o devocional seja a pura preguiça. mas,seja o que for_ qualquer coisa que nos impede de passar um regularmente com Deus _ é pecado.
Parece severo demais dizer que limpar,cozinhar,cuidar das crianças ou realizar algum trabalho possa ser pecado? Pense nisso. A verdadeira definição de pecado é a separação de Deus. Não importa quão significativa seja a atividade,não importa o quanto pareça boa; se eu a uso como desculpa para manter DEus a distÂncia,essa atitude é pecado. Preciso confessar e me arrepender para que possa chegar perto do senhor outra vez.
Pois, quanto mais caminho sem estar cheia da presença de Deus,mais seca,vazia e frustada vou me tornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário