Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oi amadas!!!



Oi amigas tudo bem?

Quanto tempo né??? Sei que estou sumida ....
Então é que tenho andando um tanto quanto ocupadinha.....e quando tive tempo tava desanimada que só.....
Mais hoje na hora do meu almoço,estavalendo a apostila de um curso que estou fazendo de liderança,preciso ler e tirar as partes mais importantes.
E então cheguei em um capitulo muito importante . E Deus ministrou ao meu coração para repassar aqui no blog. Como é grande,vou dividi-la por partes. E tentarei postar todo dia uma parte.
Espero que gostem e que sirva para edificação nossa.
Amo vcs!!!!!!!!!!!!!



"Mas acumulem para vocês tesouros no céu..." (Mateus 6:20)

O céu é o lugar de cada cristão no futuro e eu quero saber, você está preparado? Você está realmente pronto para ir? Não quero dizer apenas que você tem a esperança do céu. Isso é apenas uma parte. Confiar em Cristo significa também reconhecer que a sua vida na terra deve contar para alguma coisa e que você deve acumular tesouros para si mesmo no céu.

Cada coisa que você tem na terra será deixada para trás. Mas Jesus nos disse que se fôssemos sábios: "Acumularíamos para nós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mateus 6:20-21). Isso significa que, como cristãos, um dia receberemos recompensas para o nosso serviço fiel ao Senhor.

O que você está fazendo por Cristo? Você usa os dons que Ele lhe deu? Você está servindo a Ele?

Tenho compreendido que a maneira de viver a maior e melhor vida neste mundo é sendo mais preocupado com o meu próximo. C. S. Lewis disse: "Mire para o céu e você também terá a Terra. Mire para a Terra e você não terá nem uma coisa nem outra." Então, como meu objetivo é para o céu, como eu estou pensando em comunhão com o Senhor, a Terra será ganha. Eu posso ter a maior vida nesta terra, não porque estou tentando obter a felicidade ou satisfação, mas porque estou tentando andar com Deus e agradá-Lo. O efeito colateral de dedicar minha vida ao próximo é que eu posso ter uma vida feliz e completa fazendo isso.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estar no Mundo, Não Ser do Mundo


                                          
"Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer" (Daniel 6:10)

Às vezes pensamos que o único lugar onde podemos crescer espiritualmente é no meio dos cristãos. Nossa ideia é que um bom cristão deve matricular seus filhos em uma escola cristã. Achamos que só podemos assistir programas de TV cristãos e vestir somente roupas cristãs. Tudo tem que ser cristão. Acreditamos que só assim cresceremos espiritualmente.

Não quero que você me entenda mal, pois não estou contestando essas coisas. É ótimo estar cercado por cristãos, e os encorajo a procurar ter comunhão com outros crentes. Mas veja bem: você pode realmente prosperar espiritualmente em situações adversas. Talvez você esteja em uma escola e não esteja cercado de pessoas que amam o Senhor. Talvez você trabalhe em um local em que você fique cercado de ateus. Talvez as pessoas utilizem o nome de Deus em vão ou você esteja passando por alguma outra situação difícil, na qual diga: "Não poderei sobreviver espiritualmente aqui!"

Talvez você realmente precise sair de tal situação. Para isso, terá que pedir sabedoria a Deus. Mas talvez Deus o tenha colocado nisso por alguma razão. Você sabe que pode crescer espiritualmente e tornar-se um cristão mais forte em um ambiente como esse? Às vezes, quando estamos somente em um ambiente cristão, podemos colocar nossas vidas no "piloto automático espiritual". Mas quando estamos em um ambiente desfavorável, somos forçados a agir de uma das seguintes maneiras: ou nunca colocamos para fora nossa crença, ou nos levantamos para Jesus Cristo.

Daniel se levantou no meio de um mundo ímpio. Ele nunca comprometeu seus princípios divinos. Nós também devemos ter como propósito em nossos corações não nos contaminarmos com um mundo ímpio (ver Daniel 1:8). Como Daniel, devemos entrar no mundo sem ser do mundo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As quatro estações!



Deus permite que as estações venham em nossas vidas para amadurecermos e conquistarmos profundidade no Senhor.
O Senhor não é um Deus estático, ele é dinâmico e de forma dinâmica age em nossas vidas. Deus rompe com a mesmice, com o tédio e mexe conosco para tirar-nos de meras sombras espirituais e levar-nos a experiências de realidade profundas n’Ele. Para fazer isso, o Senhor usa as quatro estações. Foi Ele quem as estabeleceu: “Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” (Dn 2.20-21).
Quando o Senhor muda as estações, tudo muda: o clima, a umidade, a intensidade do sol, a temperatura e até mesmo seu metabolismo. Seu metabolismo espiritual também mudará pelas estações que Deus fará vir com um propósito sobre a sua vida. As estações aqui são símbolos. Deus não tem compromisso com os meses específicos de cada uma delas. Uma estação pode durar 20 anos em sua vida por causa da dureza de seu coração. Elas representam ciclos pelos quais você passará várias vezes em sua caminhada cristã.
PRIMAVERA
Esta estação representa o início da vida cristã. É o tempo em que você ama o Senhor de maneira completa, total e ingênua muitas vezes. É uma fase de lua de mel com Deus. Tudo é glorioso e exuberante; muitas folhas, flores, borboletas, cheiros agradáveis. É tempo de bênçãos, prosperidade, de fazer muitos planos, de querer crescer em Deus, de dar bom testemunho. A primavera é bonita aos olhos, as pessoas vêem Deus agindo em sua vida. É tempo de descanso, paz e abundante graça. Há muita sensibilidade na presença de Deus, uma profunda comunhão com o Senhor. Você lê a Bíblia e chora; adora e chora; alguém ora e você sente a presença de Deus; seu coração queima com a ministração da Palavra. Há muito ânimo, disposição, empolgação, força. Você responde em coisas objetivas ligadas ao ativismo: comparecer a uma reunião, ajudar na cozinha do Encontro, lavar o prédio da igreja, ofertar.
Mas ativismo não é sinônimo de espiritualidade. A primavera é um período de superficialidade, porque tudo que você pratica e dá como resposta vem de circunstâncias favoráveis, são respostas fáceis. Deus muda as estações para você dar respostas subjetivas, aquelas que você dá quando não sente, não vê, ninguém mandou. As flores vão murchar, o perfume acabará, a temperatura cairá e você considerará o ativismo insuportável, estará cansado de tudo. Deus o tirará da fé romântica, da superficialidade das flores.
VERÃO
Chega o verão. Tempo de força, de frutificação, de edificação, de avanço, de coisas novas, sonhos, projetos, palavras proféticas, fé ousada, posicionamentos corajosos. O verão é o ponto alto dos frutos, período em que os projetos são executados porque você está seguro e confiante. A primavera foi mudando lentamente e se tornando o verão. Você veio do embalo das promessas, da unção, da capacitação, está cheio de fé, coragem e confiança. Tudo está estável. Então você começa a acostumar-se com as unções com os frutos, com as experiências espirituais. Você não vê mais novidade. Na primavera você fluía tanto no louvor, e agora é normal, uma vez flui, outra não. É tempo do perigo da acomodação. Você começa a perder a sensibilidade, a contrição, as lágrimas fáceis. Sua fé começa a declinar.
OUTONO
Começa o outono. Nessa estação, o Senhor tira da superficialidade, da criancice, do egoísmo, da carnalidade. Na sua ótica é um tempo de perdas, as folhas caem e o céu azul desaparece. É tempo de dúvidas, crise de identidade, questionamento do chamado de Deus. A força e a graça minguaram e você não vê mais o Senhor. Você pode ir a uma conferência poderosíssima, encontrar com grandes homens de Deus, mas nada vai mudar a situação. Só Deus pode mudar as estações, homem nenhum pode. No outono tudo está feio, nada acontece. Não é mais tempo de paz, é tempo de guerra. O diabo não vem na exuberância da primavera e nem na força do verão. Ele vem no outono, tempo em que as crises começam. Nessa estação está o perigo da queda, do regresso, do pecado. A fé não faz sentido, parece que Deus desapareceu.
A videira no outono fica seca, sozinha e isolada, sem folha e sem broto nenhum. Em sua visão pode não haver frutos, entretanto, para o Senhor esta é a época de maior frutificação. Ele está acumulando realidade, é tempo do caráter de Cristo ser formado, de espiritualidade profunda ser gerada. É impossível alguém avançar e tornar-se espiritual sem passar pelo outono. Não interessa os fracassos que você teve nessa estação, o que importa é o fim dela, quando você se entrega de forma incondicional para Deus e diz: “Senhor, já fiz tudo o que podia, eu não consigo mais, eu me rendo.” O outono tem aparência de decadência, mas quando Deus consolida Seu ganho em nós é uma genuína santidade, um genuíno quebrantamento, uma genuína entrega, uma genuína dependência d’Ele.
INVERNO
Inicia-se o inverno. Nessa estação, você não tem mais força natural porque já entregou os pontos no outono; chegou ao seu limite, ao fim de si mesmo. Você sente que morreu, está esgotado e desanimado. Se não tomar cuidado pode se tornar um tempo de depressão. Pessoas que moram em regiões muito frias, quando o inverno chega, precisam ficar trancadas em casa e acabam ficando depressivas. No inverno, o Senhor lhe ensina a andar pela fé porque não há nenhuma evidência, você não vê nada. Você deixa de ser natural, de dar valor para as coisas exteriores. Deus produzirá em você uma fé legítima, forte e inabalável, que não se altera com as circunstâncias.
No meio das árvores secas e retorcidas, vem uma Palavra de Deus ao seu coração. Você começa a pensar em certos sonhos que deixou para trás, começa a olhar novos planos e projetos. Depois dos piores ventos, nevascas, frente frias, o sol começa a chegar, o calor começa a voltar. Chega a primavera, tempo de frutos legítimos, de uma identidade sólida, não é mais a primavera da primeira lua de mel. Deus mudou os tempos e você olha para trás e vê que não é mais o mesmo. Seu temperamento está mais equilibrado; suas emoções não estão mais conturbadas. Quando perdeu tudo, tornou-se uma pessoa mais simples, tranqüila, serena. O Senhor mostrou-lhe sua condição carnal e você descobriu que somente na cruz pode amar, pode perdoar. Nessa primavera a videira consegue estender os seus galhos muito além. Sua capacidade de liderança alcança um novo nível. Sua visão alarga-se, sua consistência é outra. Deus lhe fará mais maduro, mais ungido e o levará a um nível de revelação, autoridade e fé que você nunca viu.
Você será medido pelo tamanho dos invernos que passou. Se você reconhece que está no inverno, creia que o Senhor renovará sua disposição para orar, para jejuar, renovará sua alegria, ânimo e fé. O inverno pode ser frio e longo, mas tenha a certeza que o Deus que muda as estações trará novamente a primavera em sua vida.
Revista Vinha.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

:: Ocupando nossos pensamentos ::
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto,
tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é
de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses cap. 4 vers. 8
Muitos dizem que o que diferencia o homem do animal é que o homem tem
poder de raciocínio. Quer dizer, o homem é um ser pensante, embora muitas
vezes as atitudes de alguns seres humanos nos deixem com dúvidas a este
respeito. Conversando com algumas mulheres sobre o ato de pensar, noto
que, indiferente ao fato dela ser introvertida e calada ou extrovertida e
falante, algo comum em todas é a quantidade de pensamentos que passam
por suas cabeças ao longo de cada dia. Pensamentos bons ou ruins, falamos
conosco mesmas o tempo todo.
Muitos desses pensamentos acabam por direcionar nossas atitudes, humor,
sentimentos durante o dia. Esses pensamentos muitas vezes são influenciados
por circunstâncias corriqueiras do dia, algo não muito agradável que aconteceu
logo de manhã com nosso esposo, filhos ou pais, um desentendimento, uma
palavra ríspida que nos magoou e permitimos que aquilo ocupe nosso
pensamento por tempo além do necessário ou do saudável.
Quem sabe você esteja passando por aqueles maravilhosos dias mensais e
se sentindo horrorosa e muito deprimida, com vontade de morder o primeiro
que passar pela frente; ou talvez não seja nada disso, mas são pensamentos
que não edificam em nada, pensamentos inconvenientes que não trazem
nenhum proveito.

Em seu livro, “Amando ao SENHOR de todo o seu entendimento”,
Elizabeth George, faz uma comparação de nossos pensamentos com um vírus,
como estes que nos deixam gripadas. Ela diz:
“Assim como um vírus, nossos pensamentos conseguem exaurir nossa energia
e enfraquecer nossa capacidade. Por outro lado podem constituir uma fonte
de força…”.
Para que nossos pensamentos sejam fontes de força a palavra do SENHOR
nos exorta a ocuparmos eles com tudo que é verdadeiro, respeitável, justo,
puro, amável, aquilo que é louvável, naquilo em que há virtude.
Um passo importante para buscar ao SENHOR e permitir que Ele nos encha com
sua presença através da comunhão com Ele, é decidirmos ocupar nossos
pensamentos com as verdades da palavra do SENHOR.
No Novo Testamento a verdade é freqüentemente sinônimo do evangelho,
o evangelho é CRISTO, CRISTO é a verdade. Então podemos combater os
maus pensamentos ou direcionar os bons pensamentos pela palavra do SENHOR.

Faça a experiência de ocupar sua mente com um versículo ou um pequeno
trecho da Palavra; leia, releia, memorize, medite, deixe que ele ocupe seu pensamento e combata os maus pensamentos com a Palavra do SENHOR.
Por exemplo, quando você estiver se sentindo meio feia, rejeitada,
mal amada, leia o Salmo 139, ele é um bálsamo para esses dias; quando
precisar de perdão, I João 1:9; um desafio, Provérbios 31; quando estiver
passando por um período de lutas ou dificuldades, Tiago 1:2-4 e I Coríntios 10:13.

Há tantas verdades para ocupar nossos pensamentos! O que precisamos é
submetê-los à Palavra do SENHOR e não permitirmos que os “vírus”
deste mundo mal e perverso os direcione.

Elizabeth George também fala que as mulheres que pensam no que é real
e verdadeiro não gastam tempo analisando palavras e ações de outras pessoas,
nem criticam o que elas dizem ou fazem. Esses pensamentos negativos
prejudicam os relacionamentos. Quando nos concentramos naquilo que é
real, nossos relacionamentos tornam-se firmes e sinceros e são
caracterizados por um genuíno amor pelos outros.


Repassando Com Carinho,


A atitude define o sucesso
"A vida é 10% o que acontece comigo, e 90% como eu reajo a esses acontecimentos"

"Sua atitude define sua altitude"

"Quanto mais eu vivo, mais compreendo o impacto da atitude na vida.

Atitude para mim é mais importante do que o passado, edução, dinheiro, circunstâncias, fracasso, sucesso ou do que as outras pessoas pensam, dizem ou fazem.

É mais importante do que aparência ou habilidade.

A atitude construirá ou quebrará uma empresa... uma igreja... um lar... um relacionamento.

A coisa extraordinária é que nós temos a escolha todos os dias em relação à atitude que tomaremos para aquele dia.

Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de as pessoas agirem de certa forma. Não podemos mudar o inevitável.

A única coisa que podemos fazer, é tocar com a única corda que possuímos, e isso é nossa atitude.

Eu estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo, e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você...

Nós somos responsáveis por nossa atitude."

Este texto do Dr. Charles Swindoll chegou em minhas mãos num momento muito apropriado, pois eu vivia um tempo de mudanças, e aprender essa verdade contribuiu muito para eu entendê-las e passar por elas.

Há muitas coisas em sua vida que você não pode escolher: sua altura, seus pais, o lugar onde nasceu, sua cor, sua aparência. Mas você pode escolher  a maneira de viver e a forma de pensar.

Esta escolha fará toda a diferença no mundo em que vive.

Por muito tempo transferi a responsabilidade de ser feliz e de estar bem para as pessoas ao meu redor. Assim, o comportamento e a atitude delas determinava a maneira como eu me sentia. Se alguém fizesse algo contrário a minha vontade, isso me desapontava muito; palavras ou atitudes que não me agradassem faziam-me sentir muito mal, triste, deprimida e cheia de autocomiseração.

Eu sofria minha frustração por não ter o que eu queria da forma que eu desejava. Por muito tempo, mesmo conhecendo ao SENHOR, sabotei a minha própria alegria e meu propósito, e me deleitava em meu estado de "coitadinha", de vítima das circunstâncias. Isso soa como loucura para você?

Infelizmente, tenho certeza de que não era a única; estou certa de que o índice de pessoas que vivem uma vida miserável como eu vivia é muito grande.

Aprendi que em toda adversidade e circunstância desagradável ou desfavorável posso absorver um benefício equivalente. Também aprendi a obter e cultivar uma atitude mental positiva em relação à vida e a tudo o que acontece ao meu redor. Isso é necessário, pois podemos ter o SENHOR conosco, e ainda assim, viver em derrota constante por coisas insignificantes e por dar muito valor a elas. Mas se interiormente estamos bem, cultivando uma atitude correta, ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis vamos estar firmes em nossos propósitos de vida.

Isso pode ser ilustrado pela história da mãe que estava com seu filho pequeno na igreja, e ele, por não poder ver tudo a sua frente, ficava em pé no corredor. A mãe lhe dizia: "Senta, menino!. Ele, então, sentava, mas minutos depois já estava em pé novamente. Até que a mãe já bem irritada, lhe disse, segurando-o pelo baço: "Senta e não levante mais!" O menino, choramingando, retrucou: "Mãe, de corpo eu tô sentado, mas no meu coração eu tô de pé!".

O mesmo ocorre cmm muitas pessoas: no coração estão bem, são livres, felizes, mas, exteriormente, muitas circusntâncias contibuem para deixá-las para baixo, para fazê-las sentar diante da vida, como a mãe com a criança. Isso ocorre com você?

No trabalho, seus colegas lhe mandam sentar; em casa, desde pequeno lhe mandam sentar; na vida, muitas pessoas ao redor lh mandam sentar. Há muita gente que não quer que você seja você e que alcance o seu propósito, muito menos que cresça. Mas se você aprender a cultivar uma atitude correta, irá vencer qualquer limitação e permanecer em pé, pois é um direito seu!

Só você pode ter controle sobre sua atitude mental correta, ninguém mais. Você é quem decide tê-la e mantê-la.Ela será conquistada passo a passo, pois não acontece da noite para o dia. Desenvolvê-la exige esforço e disciplina de sua parte. Tê-la pode fazer as pedras do caminho transformarem-se em escada.

Pode ser que algumas pessoas já nasçam com a boa atitude  de olhar para a vida de modo diferente já desenvolvida.

Mas eu quero incentivar você que, como eu, passa por dificuldades nessa área. Posso garantir que vale a pena mudar.


Extraído do Livro: Dez Atitudes de Uma Mulher de Sucesso
Silvana Pereira
Editora Atos

Mulheres Reflitam:




“O fato de eu ser mulher não me torna
uma cristã diferente , mas o fato de eu
ser cristã , me torna uma mulher diferente.”



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um Retrato Novo
"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o
nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos" (Isaías
64:8).


"Esteja mais preocupado com seu caráter que sua reputação,
porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua
reputação é meramente o que outros pensam que você é." (John
Wooden - Treinador de basquete)

O que nos traz mais apreensão: o que somos verdadeiramente
ou o que os outros pensam que somos? Preocupa-nos mais o
nosso íntimo ou o exterior? Esforçamo-nos em mostrar os
verdadeiros sentimentos ou a capacidade de sermos
hipócritas?


Muitas vezes somos elogiados, distinguidos, homenageados e
até recomendados por atitudes falsas, fabricadas, enganosas,
imerecidas. As pessoas pensam que somos o que não somos.
Vêem em nós valores que não existem. Impressionam-se por uma
embalagem que encobre um interior vazio e mentiroso.


Se o que está escrito acima é um retrato nosso, precisamos
imediatamente mudá-lo. Não basta fazer retoques com um
photoshopp espiritual -- precisamos de um retrato novo. E
para isso, a melhor decisão é chamar o "retratista" Jesus
Cristo. Ele, com muito amor, nos toma nas mãos e, como um
oleiro que trabalha o barro, nos moldará até que uma nova
vida seja formada. Não ficará nada do velho retrato. A nossa
vida se tornará nova, autêntica, brilhante, capaz de
contagiar e alegrar a todos que nos vejam daquele momento em
diante.


Com Cristo no coração seremos cristãos. Com o amor de Cristo
em nossas vidas, seremos generosos e amorosos. Com a fé que
Ele plantar em nossos corações, seremos capazes de
ultrapassar barreiras, atravessar tempestades, escalar
montanhas de dificuldades. Com a presença da Verdade dentro
de nós, a hipocrisia será derrotada, a mentira será banida,
a falsidade não será mais convidada. Seremos o que somos e o
nosso retrato espiritual nos mostrará, ao mesmo tempo, por
dentro e por fora. Todos verão Cristo em nós e saberão que
somos, sem dúvidas, filhos de Deus.


Você continuará mostrando o velho retrato ou chamará o
Senhor para tirar um retrato novo?


**********


__._,_.___

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os olhos do Senhor

SALMO 139.1-24

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os
bons. (Pv 15.3.)


Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e
os bons. Nada na terra, no céu ou no mar pode escapar à sua presença,
Ao seu olhar.

Olhar doce, meigo e terno,
Que acompanha com amor sempiterno,
O nascer do bebê, o crescer do menino,
O amadurecer do adolescente jovenzinho.
O escolher do moço, o envelhecer do ancião.
A dor do enfermo, a tristeza, a a? ição,
A angústia, o medo, a preocupação,
O dia-a-dia dos seres humanos:
Dos que são seus ? lhos e dos estranhos
Dos que o rejeitam e não aproveitam
Da sua companhia, do seu aconchego.
Por isso vivem tristes e sempre com medo.
Mas seu olhar nos faz lembrar
Que ele nos acompanha, e a gente sonha
Que já está nos céus,
Nos braços desse amado Criador: Deus!

Muitos na igreja de Jerusalém estavam vendendo seus bens e doando o
dinheiro para a obra do Senhor. Ananias e Sa? ra também quiseram fazê-lo.
Só que retiveram parte do valor para si e mentiram, dizendo que estavam
dando tudo. Pedro lhes disse que eles eram livres para dar o que quisessem,
mas jamais poderiam mentir. E ambos caíram fulminados diante dos
apóstolos. Nada está encoberto aos olhos de Deus. Do que nos traz culpa,
devemos pedir perdão. O que fazemos de bom terá recompensa.

Pai amado, como é bom saber que o Senhor nos vê. Sabes das
nossas dores, das lutas e nos dás teu perdão e tua vitória.
Obrigado, Senhor!


Pra. Ângela Valadão

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A escolha é sua!!!




Só depende de nós...
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.  Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

           Tudo depende só de mim."
          (Charles Chaplin)

Agora é com você!!!!
A realidade vai bater,mais saiba que é você quem decidirá!!
E nunca se esqueça: Deus está com vc!!!
Fique perto do Senhor, porque Ele nunca se afasta de você.

"Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?" - Salmo 42:1-2.




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que define quem você é?


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
II Co 5:17

Leia também: Fp 2: 5-11, Sl 139: 13-15,  I Jo 3:1-2, I Pe 2:9.

Em que se baseia a sua identidade, qual é o alicerce?
O que define quem você é?
Na medida em que o Senhor é conhecido, essas respostas vão sendo respondidas. Não são as circunstâncias exteriores na vida do cristão que definem sua identidade. Uma identidade em Cristo saudável se sustenta na revelação de quem Jesus é e de Sua obra na Igreja. Quando as pessoas começarem a entender quem são em Deus, grande parte de seus problemas vai acabar. O sucesso no Reino é estar no centro da Sua vontade. Ele quer construir em cada um a identidade que Ele reservou para Seus filhos.
“Jesus teve a Sua identidade sustentada no Seu relacionamento com o Pai e por isso Ele era capaz de desempenhar qualquer papel: o de rei sem se ensoberbecer, o de servo sem se sentir humilhado.

Lembre-se: “O que você é define o que você faz. O que você faz é fruto do que você é.” A identidade de alguém é constante independente do lugar onde está ou do momento vivido. Então, o que devem ser os cristãos? Discípulos de Jesus.

Amadas cheguei quase agora do salão de beleza aqui de perto,dei uma corrida lá para fazer minhas unhas, e como vcs sabem salão é lugar de conversas ,eu confesso que não falo muito não,deixo que elas falam e como falam....então a manicure estava conversando com a cabelereira,e num certo ponto entraram no assunto de crentes.Uma começou falar que nas igrejas estão cheios de pessoas falsas, que ja foi mais saiu por causa das fofocas,a outra falando que perto da casa dela,a igreja fica pegando parte do terreno dos vizinhos e por aí vai.... e eu olhando para elas e pensando??? o que falar? como proteger o nome da igreja? na realidade não tem como, e fiquei calada.
Fiquei triste,pois é assim que o mundo tem visto o povo de Deus.Como fofoqueiros,ladrões,falsos,e muito mais. Então me pergunto qual é a nossa identidade? O que somos nós aqui na terra? Somos como todos?
Não,não somos!!!!!!!!!!!!! Somos embaixadores do Reino de Deus, estamos nesse mundo mais não pertencemos a esse mundo!! Então não temos que ser semmelhantes aos ímpios e sim a Deus.
Não podemos ser pedras de tropeço para que o próximo vá a igreja,precisamos ser exemplo como Cristo foi,ser referenciais, de amor,de paz,de perdão,de prosperidade,de família,de santidade,se Cristo esteve aqui e foi isso tudo,nós também conseguimos,basta que nunca esqueçamos da nossa identidade,de quem realmente somos!!
Pois um dia daremos conta,de tudo que ouvimos e não executamos!!
E lá do céu o Senhor nos vê. E o que Ele tem visto?

Genesis 1:26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...

Então que sejamos Luz onde estivermos e semelhantes a Cristo o Santo!!!


com amor..................